GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ÁUDIOS RECUPERADOS

'SE TEM BATOM NA CUECA, CORRE LÁ E FAZ A P... DA DELAÇÃO', DIZ JOESLEY BATISTA
EM ÁUDIO RECUPERADO PELA PF, EMPRESÁRIO JOESLEY BATISTA FALA SOBRE O QUE SE DEVE PESAR NA HORA DE DECIDIR POR UM ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA (FOTO: MATEUS BONOMI/EBC)

EM ÁUDIO, JOESLEY MOSTRA USO DA DELAÇÃO PARA DRIBLAR A JUSTIÇA

Em áudios recuperados pela Polícia Federal (PF) e obtidos pela revista Veja, o empresário Joesley Batista fala sobre o que se deve pesar na hora de decidir por um acordo de delação premiada. Joesley, preso desde 10 de setembro, conversa com um Gabriel, supostamente o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG).
“Ô, meu, é a coisa mais simples do mundo, porque se você tem problema e o problema é, como se diz, batom na cueca, ô, meu, corre lá e faz a porra dessa delação”, diz o empresário durante a conversa gravada.
Joesley comenta ainda sobre a estratégia que montou, corrompendo o procurador Ângelo Goulart Villela, e como detalhava ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) as tratativas que mantinha com o Ministério Público sobre o acordo de leniência do grupo J&F.
Áudios de Joesley Batista foram peça chave para a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. No entanto, o empresário omitiu parte das gravações, que – ao serem recuperadas – levaram o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot a pedir a recisão da delação de Joesley e do diretor de relações institucionais da JBS Rodrigo Saud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário