GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO DO TREINADOR

Preocupado com emocional do Náutico, técnico sugere contratação de psicólogo

"Só vamos sair dessa situação se o erro for por excesso e não por falta", afirmou o técnico do Náutico

Treinador reconhece que time se abate sempre que sai atrás do placar


As duas últimas derrotas do Náutico na Série B tiveram roteiros parecidos. Com a equipe conseguindo fazer um duelo equilibrado até sofrer o primeiro gol. Assim, não teve forças para reagir no 1 a 0 sofrido para o Internacional e nos 3 a 0 diante do Paraná Clube. Algo que, de acordo com o técnico Roberto Fernandes, também é fruto do momento psicológico abalado da equipe. Com o time afundado na vice-lanterna e vendo o risco de rebaixamento aumentar a cada rodada, a falta de confiança é um problema a mais a ser corrigido pelo treinador. A começar na partida deste sábado, diante do Boa Esporte, em Caruaru.

Além das derrotas para Internacional e Paraná, o Náutico sob o comando de Roberto Fernandes também caiu frente América-MG, Ceará e Oeste. Em todas, a equipe não conseguiu reagir, perdendo todas as partidas por 1 a 0. A que chegou mais perto foi frente os cearenses, quando o meia Giovanni perdeu um pênalti.

"A questão emocional do grupo se refletiu nos dois últimos jogos. Contra o Inter conseguimos competir até sofrer o gol. Depois abdicamos do jogo muito cedo. Contra o Paraná, fizemos um bom primeiro tempo. No intervalo, a sensação era de que o Náutico poderia surpreender. Mas voltamos a sofrer o gol logo cedo e depois do segundo ficou nítido que a equipe se abateu. Isso vem nos atrapalhando", destacou o treinador alvirrubro.

Roberto Fernandes revelou, inclusive, que já solicitou à diretoria a contratação de um psicólogo para tentar ajudar a corrigir a falta de confiança da equipe. Algo que vem impedindo os jogadores de arriscarem mais na partida. Preferindo um jogo mais burocrático. E pouco eficiente."Já conversei com a diretoria sobre a vinda de um profissional que possa fazer um trabalho mais direcionado no que diz respeito a cabeça dos atletas", adiantou. 

"Tenho passado aos atletas que todo mundo erra. Mas só vamos sair dessa situação se o erro for por excesso e não por falta. A ausência de confiança faz que, ao invés de arriscar um chute, o time prefira transferir a responsabilidade para um passe lateral. No um contra um, se opte pelo passe para trás. Temos que lutar contra isso", completou o treinador timbu.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário