GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SPORT - VENCER FORA DE CASA

Raul Prata se inspira em retomada do Sport no 1° turno da Série A por vitórias fora de casa

"No 1° turno, teve um momento parecido com este, em que a equipe não estava muito bem", recordou

Antes de visitar São Paulo e Vitória, lateral lembra bons resultados fora de casa contra Atlético-MG e Santos, quando time engrenou no Brasileirão


O Sport terá agora dois duelos fora de casa pela frente na Série A. No próximo domingo, enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Depois, em 12 de outubro, visita o Vitória, no Barradão. Sem ganhar há oito jogos no campeonato e vendo o Z4 se aproximar perigosamente,  o Leão chega às partidas desacreditado. Situação semelhante da última vez que teve um par de jogos como visitante no Brasileirão: diante de Atlético-MG e Santos. Mas o Rubro-negro surpreendeu na ocasião. Foi ali que o time iniciou a arrancada rumo à zona da Libertadores. Raul Prata se inspira naqueles dois jogos.   

Antes de enfrentar o Atlético-MG e o Santos, após a oitava rodada da competição, o Sport figurava na zona de rebaixamento - era o 17° colocado, com oito pontos somados. Condição que não impediu a equipe de empatar em 2 a 2 com o Galo, no Independência, e desbancar o Peixe, em plena Vila Belmiro, ganhando de 1  a 0. Após as duas partidas, o Leão emplacou uma série de cinco vitórias consecutivas: três pelo Brasileiro, uma na Copa Sul-Americana, mais a final do Estadual. 

Raul Prata lembra bem aquele momento. Quer repetir a história a partir do próximo domingo."No primeiro turno, teve um momento parecido com este, em que a equipe não estava muito bem e fomos para dois jogos fora, contra Santos e Atlético-MG. Todo mundo achava que seriam duas derrotas, mas vencemos uma e empatamos a outra. Depois disso, tivemos uma sequência de vitórias boas, conseguimos chegar no G6 e nos manter por um bom período", contou.

O lateral-direito ignora a má fase do Sport na Série A e acredita que a equipe é capaz de voltar ao Recife com dois bons resultados fora de casa novamente. “Temos condições, temos times para isso. Não é porque vai jogar fora que vai jogar para empatar. A equipe tem condição novamente de fazer o que fez no primeiro turno", pontuou.

Parceria com André

Se o momento do Sport não é bom, Raul Prata tem sido mais regular individualmente. Suficiente para que se sinta já dono da posição após ter ganho a vaga de Samuel Xavier. Ele valoriza a “dobradinha” que começa a desenhar com o atacante André, para quem já deu duas assistências. A última, no 1 a 0 sobre o Vasco, na rodada passada, na Ilha do Retiro. Antes, já havia servido o atacante no 3 a 1 sobre a Ponte Preta, também em casa, pela Copa Sul-Americana. 

A parceria pode ser uma arma do Rubro-negro para retomar as vitórias nos jogos fora de casa em São Paulo e Salvador. "A gente se conhece já. Acho que o posicionamento dele também ajuda. Nesse último gol, às vezes converso com eles que cruzo de esquerda mesmo, e ele já sabia. Bom que foi na cabeça dele e ele pôde fazer o gol", contou Prata.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário