GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

MAIS UM BANCO ARROMBADO

Bandidos arrombam banco na Agamenon Magalhães

                          Imóvel abandonado ao lado da agência do Banco do Brasil                                    Foto: Divulgação/ Sindicato dos Bancários


Polícia acredita que dupla entrou na agência do Banco do Brasil, na madrugada de sexta (29), após abrir buraco na 

Uma agência do Banco do Brasil localizada na avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife, sofreu uma tentativa de arrombamento, na madrugada desta sexta-feira (29). A polícia acredita que pelo menos dois homens entraram no banco após abrir um buraco na parede.

O alarme da agência foi acionado por volta das 3h da manhã. As câmeras flagraram a ação, e a Polícia Militar foi acionada. Ao perceberem a chegada dos agentes, os bandidos fugiram do local, sem levar nenhuma quantia em dinheiro. 

Por volta das 6h, o Instituto de Criminalística (IC) foi ao local e encontrou furadeira, pé de cabra, chaves de fenda, luvas e alavancas. “Eles possivelmente iriam atentar contra o cofre da agência, só que o alarme foi acionado e eles se evadiram, deixando, inclusive, todo o material que tinham para trás”, disse o delegado José Cláudio Nogueira, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil.

O delegado explicou que ao lado da agência há um imóvel abandonado, ocupado por moradores de rua, que dá acesso ao jardim da agência. Nogueira acredita que os bandidos devem ter utilizado um buraco na parede deste imóvel para entrar no terreno no banco e depois abriram outro buraco na parede do próprio banco, que dá acesso ao banheiro, onde não há detector de metal.

Além dos danos na parede, os bandidos cortaram alguns fios do sistema de segurança, o que afetou o funcionamento da agência. Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente. O Sindicato dos Bancários disse que o imóvel abandonado ao lado do banco era antes utilizado pelo Grande Recife Consórcio de Transportes e que hoje qualquer pessoa tem acesso. Com esta ocorrência, o número de investidas contra bancos sobe para 139 neste ano em Pernambuco, informou o sindicato.

De acordo com Wellington Trindade, representante do Sindicato dos Bancários, ações como esta demonstram a fragilidade da segurança de Pernambuco e, consequentemente, dos bancos. “Uma avenida movimentada, de alto fluxo de veículos, com saídas para vários lugares da cidade. Isso só mostra cada vez mais a confiança que o assaltante tem na ação criminosa. É a certeza que ele tem que a resposta da PM vai ser lenta”, observou o sindicalista. “A audácia é tanta, que semana passada tentaram assaltar uma agência com uma garrafa pet”, lembrou.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário