GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Contra zona de rebaixamento e histórico negativo, Sport visita o São Paulo no Morumbi

Em 18 jogos como visitante, o Sport saiu derrotado 17 vezes; na foto, a derrota por 1 a 0 em 2008

Sem nunca ter vencido o Tricolor como visitante, Rubro-negro tenta retomar as vitórias na Série A para não entrar no Z4, onde não está desde a 9ª rodada

script tem sido quase sempre o mesmo. Entra ano, sai ano, o Sport não consegue vencer o São Paulo fora de casa. A partida, marcada por uma das maiores “freguesias” do futebol brasileiro, volta a acontecer às 16h deste domingo, no Morumbi. Agora, há um tempero diferente: o adversário está afundado na zona de rebaixamento da Série A. Perto do Z4 e há oito jogos sem vencer no campeonato, o Leão tenta também fugir da má fase. Desta vez, no entanto, poderá se aproveitar da crise do Tricolor para retomar as vitórias.  

Em 18 jogos como visitante diante do São Paulo, o Sport saiu derrotado 17 vezes. O melhor resultado foi justamente no ano passado, quando as equipes empataram sem gols pelo Brasileirão, no mesmo Morumbi. Antes daquela partida, o Tricolor era quinto colocado da Série A, enquanto o Leão estava no Z4. Agora, com os são-paulinos no pior momento dos últimos anos, ambos medem forças para fugir de uma degola que vai se tornando a cada rodada mais real. 

O clima é decisão para os duelo entre times separados na tabela por apenas dois pontos. Pelo andamento da venda de ingressos, a expectativa é de casa cheia. Para o Sport, além da pressão pelo fim da sequência sem ganhar, ainda há um tabu incômodo diante do São Paulo. A não quebra dele a partir tropeço pode significar o retorno do Leão à zona de rebaixamento, onde não figura desde a nona rodada. 

A possibilidade de voltar ao grupo dos piores times do campeonato assusta. Principalmente para um Sport que vislumbra a classificação à Libertadores, ainda mais depois da chance do G6 ser ampliado até para G9. O treinador Vanderlei Luxemburgo entende que a “gordura” do Rubro-negro na competição acabou. Porém, reduz o peso do duelo no Morumbi como um jogo-chave na luta contra a queda. Segue olhando ainda mais para cima da tabela. 



“O campeonato é mais importante que a partida. O que acontecer ali não vai acabar o campeonato. Sabemos os jogos que temos pela frente, o compromisso de jogar contra o São Paulo, mas nunca num campeonato alheio. A proximidade de baixo é a mesma que estávamos antes para a parte de cima. Então, temos esse equilíbrio. Talvez, se tivéssemos ganho o jogo passado estávamos no G9”, pontuou.


A quebra de tabus recentes, pelo menos, pode servir como motivação para o Sport derrotar o São Paulo. Nesta Série A, o time leonino ganhou do Santos pela primeira vez na Vila Belmiro e também bateu o Bahia na Fonte Nova após quase 28 anos.”Sem dúvidas, já fizemos isso algumas vezes. Acho que o momento é bom. A equipe jogou bem o último jogo (1 a 1 diante do Vasco), vem de classificação na Copa Sul-Americana, mas está faltando a vitória para sairmos dessa zona de desconforto”, destacou Raul Prata.

Mais tabu

A única vez do Sport  desbancou São Paulo longe de Pernambuco foi nas semifinais da Copa dos Campeões de 2000. Vitória por 3 a 1 que deu ao Leão a classificação para a final, vencida pelo Palmeiras. Além do Rubro-negro, os rivais pernambucanos Santa Cruz e Náutico também são velhos “fregueses” do Tricolor Paulista fora de casa. A Cobra Coral também nunca ganhou como visitante do time do Morumbi. O Timbu conseguiu, no máximo, dois empates. 

Time

Sander é mesmo quem vai entra no lugar de Diego Souza. Luxemburgo recolocou o lateral-esquerdo no time titular do Sport. Ele ocupa a vaga deixada pelo suspenso Diego Souza. Dessa forma, o chileno Mena será deslocado da lateral para a ponta e o time rubro-negro volta a ter marcação dobrada no lado esquerdo. Além de DS87, outra baixa é Patrick, que cumprirá o segundo jogo de “gancho” por expulsão. Neris e Juninho voltaram a ser relacionados. 

Adversário

Dos últimos cinco jogos do Brasileiro, o São Paulo só ganhou um. Sofre de “empatite”. Nesse recorte, empatou três jogos - perdendo um e ganhando outro. Para encarar o Sport, o técnico Dorival Júnior não conta com o lateral esquerdo Júnior Tavares. Edimar vai ocupar a vaga.

Ficha do jogo

São Paulo

Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Cario e Edimar; Petros, Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes; Lucas Fernandes e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior. 

Sport

Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Rithely, Mena e Wesley; Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Morumbi (São Paulo-SP). Horário: 16h. Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário