GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - GARANTINDO GRAFITE

Ricardo Bueno faz sombra, mas Martelotte garante manutenção de Grafite como titular

Nos últimos três jogos do Santa Cruz, Grafite foi substituído por Ricardo Bueno no segundo tempo

Embora seja importante para o time, camisa 23 só marcou um gol até agora


A história, inclusive recente, avalizou mais um retorno do atacante Grafite ao Santa Cruz. Ano passado, ele fez uma ótima temporada pelo Tricolor, com 24 gols em 56 jogos disputados. A esperança a partir da chegada do jogador para a Série B deste ano era de muitos gols. Até agora, porém, a expectativa quanto a isso não foi correspondida. Em seis jogos, apenas um tento marcado e a real importância do centroavante para a equipe começa a ser questionada. Ainda mais porque Ricardo Bueno, seu reserva imediato, o substituiu nos últimos três jogos e tem aparecido bem. 

Nada, no entanto, que tenha sido suficiente para o técnico Marcelo Martelotte cogitar alguma dúvida sobre quem escalar como titular no ataque. Entre Grafite e Bueno, o treinador voltou a deixar claro que o camisa 23 está garantido no time, mas embasou sua decisão e ressaltou que não é uma opção simples. “Eu não tenho dúvida quanto à escalação da equipe. Estamos falando de jogadores com características diferentes. Dois jogadores experientes e que seriam titulares em qualquer time da Série B. Em alguns momentos me incomodo em ter que fazer essa escolha”, afirmou.

Não está afastada, porém, a possibilidade de Grafite e Ricardo Bueno atuarem juntos no ataque do Santa Cruz. Na armação tática atual de Martelotte, realmente, é difícil ver isso, pelo menos no início do jogo, pois ele vem escalando o time com dois atletas de velocidade abertos pelos lados. No decorrer é possível e já até aconteceu. Na partida com o CRB, no segundo tempo, Bueno entrou na vaga de André Luís e os dois atuaram lado a lado até o fim dos 90 minutos. “Existe a chance de jogar com os dois, mas, pela intensidade neste momento, não consigo ver desse modo”, afirmou o treinador.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário