GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

TUDO IGUAL

Temer aciona a "operação uma mão suja a outra"


Michel Temer entrou em campo para socorrer Aécio Neves. Aciona seus aliados no Senado para reverter as medidas cautelares impostas a Aécio pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Em conversa com o blog, um dos participantes da articulação contou que Temer considerou inadequadas duas providências: a suspensão do mandato de Aécio e o recolhimento domiciliar noturno. O presidente compartilha da tese segundo a qual as medidas podem ser revertidas pelo plenário do Senado.
Não é a primeira vez que o Planalto se mexe por Aécio. A solidariedade de Temer já havia transbordado numa ação urdida para matar no nascedouro um pedido de cassação do mandato do grão-duque do tucanato no Conselho de Ética do Senado. Agora, a operação Abafa a Jato será levada ao plenário do Senado.
Temer mobiliza-se por Aécio em retribuição ao esforço do tucano para manter o PSDB no governo e armar a resistência conta as denúncias da Procuradoria que têm Temer como protagonista. Ironicamente, o delator Joesley Batista, da JBS, operou uma alteração na natureza do relacionamento da dupla. Mantinham uma aliança política. Delatados por Joesley e Cia., passaram a cultivar uma solidariedade penal que transforma o auxílio de Temer numa operação do tipo “uma mão suja a outra.”

Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário