GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Em evolução, mas pressionado, Santa Cruz tem prova de fogo contra o Internacional

Existe a chance de Anderson Salles ser adiantado e Guilherme Mattis ocupar o lugar na zaga

Tricolor tem mostrado um bom futebol, mas terá pela frente o líder da Série B


Evolução. Palavra bastante presente no cotidiano do Santa Cruz recentemente. O técnico Marcelo Martelotte puxa a fila, mas os jogadores também têm ressaltado o crescimento do time nas últimas rodadas, justamente após a chegada do treinador. A situação na classificação, porém, ainda não sugere um bom momento. Embora tenha mostrado um futebol visivelmente melhor, o Tricolor não conquistou pontos suficientes para se livrar da incômoda briga contra o rebaixamento. Neste sábado, às 16h30, a equipe coral tem uma prova de fogo para comprovar essa melhora. Enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, é o temor e o grande desafio de todos os times da Série B. Ainda mais hoje, com o time gaúcho, líder do campeonato, enfim, deslanchando, após um início cambaleante.

A sequência iniciada contra o Londrina, fora de casa, já se mostrava desafiadora. Ali, o Santa Cruz começou uma série de jogos contra times que estão na parte de cima da tabela. Em seguida, pegou o Ceará. E agora tem o Internacional para depois enfrentar o América-MG, líder e vice-líder da Série B atualmente. Até agora, se não conseguiu a vitória, o Tricolor segue ileso, sem derrota. Dois empates a serem valorizados, mas que não diminuem a pressão que a briga contra o rebaixamento gera. O técnico Marcelo Martelotte sabe que vai ser preciso trabalhar bem o lado psicológico do grupo.

Isso se faz necessário porque, como têm ressaltado bastante os tricolores, há uma evolução no time. Martelotte quer dar seguimento ao crescimento, mas procura evitar que algum tropeço nessa difícil sequência, e a própria ameaça de rebaixamento, ameacem seu trabalho. “Esse é o objetivo desse jogo, que a gente continue evoluindo. É lógico que os pontos são importantes. Na situação em que estamos, é fundamental pontuar em todas as rodadas e também temos esse objetivo diante do Inter. Mas o importante é manter essa ascensão dentro do campeonato e a confiança que a gente adquiriu. E que isso possa servir para nossa sequência nas próximas rodadas, uma sequência muito difícil”, ressaltou o treinador.

O jogo como Inter recebeu um tratamento diferente de Martelotte. Pouco adepto a mudanças, o treinador também nunca faz mistério sobre suas escalações. Agora, decidiu fazer. Fez um treino fechado e não revelou quem vai atuar na vaga do volante Derley, suspenso. Há duas possibilidades fortes. João Ananias seria o substituto natural, a decisão mais simples. Mas existe a chance de Anderson Salles ser adiantado para jogar no setor, com Guilherme Mattis ocupado o lugar na zaga. “A gente treinou algumas alternativas e definimos o que vamos fazer no jogo. Amanhã (sábado), revelamos a escalação, porque entendemos a qualidade do adversário e o que pudermos levar de vantagem tem que fazer”, afirmou.

Ficha do jogo

Internacional
Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro (Camilo), Eduardo Sasha e William Pottker (Carlos); Leandro Damião (Roberson)
Técnico: Guto Ferreira

Santa Cruz
Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias (Guilherme Mattis), Thiago Primão e André Luís; Grafite e João Paulo
Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Arena Beira-Rio
Horário: 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário