GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

NÁUTICO - O ATAQUE PIOROU

Ao contrário da defesa, setor ofensivo do Náutico piorou com Roberto Fernandes

Com Roberto Fernandes, o Náutico conseguiu balançar as redes apenas 4 vezes, em 8 confrontos

Média de gols marcados caiu de 0,66 para 0,5 por jogo, enquanto defesa passou a sofrer 0,87 tento por rodada, contra 1,5 antes da chegada do técnico


Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, o Náutico conseguiu nove pontos em oito partidas, quase a metade dos 20 que possui na Série B. Número, no entanto, ainda insuficiente na luta contra o rebaixamento, com a equipe na vice-lanterna a nove pontos do primeiro time fora do Z4. E para melhorar o desempenho, e seguir sonhando com a permanência, o treinador sabe que precisa achar um maior equilíbrio para o time. Isso porque, se por um lado, o Náutico teve uma melhora significativa na defesa, o inverso se aplica na parte ofensiva, que conseguiu ficar ainda mais ineficiente do que o período antes da chegada do treinador.

Com Roberto Fernandes, o Náutico conseguiu balançar as redes adversárias apenas quatro vezes, em oito confrontos. Uma média um gol a cada dois jogos. Antes, os alvirrubros haviam anotado 12 em 18 rodadas, uma média de 0,66 por partida. Já na defesa, a melhora é significante, com a média de gols sofridos caindo quase para a metade, passando de 1,5 por jogo no período anterior ao retorno do técnico, para apenas 0,87. Mesmo com o time sendo goleado por 3 a 0 para o Paraná Clube, na última terça-feira.

"O ataque do Náutico vem sido bastante exigido por mim. O jogo contra o Paraná foi uma exceção. Antes, todas as nossas derrotas foram pelo placar mínimo. Ou seja,se tivessemos feito um gol teríamos conquistado pelo menos um ponto nesses jogos. E quando eu falo em melhorar o ataque, não me refiro apenas ao camisa nove, ao onze ou ao sete. Mas a todos. Ao posicionamento dos zagueiros em um escanteio ofensivo, por exemplo", destacou.

Para Roberto Fernandes, caso o ataque comece a funcionar, o Náutico passa a ter uma chance de maior de permanencer na Série B em 2018. "Para mim está claro que só vamos sair dessa situação se tivermos uma melhora no desempenho ofensivo. Se conseguirmos isso tenho uma expectativa muito grande que vamos brigar com chances reais até a última rodada", projetou.

Para o jogo deste sábado, contra o Boa Esporte, em Caruaru, no entanto, o treinador vai mais uma vez contar com problemas para montar o seu ataque. Artilheiro do time na Série B, com quatro gols, o atacante Vinícius foi mais uma vez vetado pelo departamento médico por conta de dores nas costas. Outra ausência é a de William, ainda se recuperando de um estiramento muscular.
 
Assim, mais uma vez, o ataque deve ser formado pelos recém-contratados Rafael Oliveira e Dico, que ainda não marcaram, além de Iago, que só balançou as redes uma vez nesta Série B.
 

Ataque

Antes de Roberto Fernandes

12 marcados
Gols

18
Jogos

0,66
Média por partida

Depois de Roberto Fernandes

4 marcados
Gols

8
Jogos

0,5 
Média por partida

Defesa

Antes de Roberto Fernandes

26
Gols sofridos

18 
Jogos

1,44
Gol por jogo

Depois de Roberto Fernandes

7
Gols

8
Jogos

0,87
Gol por jogo 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário