GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

NÁUTICO - PROBLEMA SÉRIO

Roberto Fernandes revela problema crônico nas costas do artilheiro do Náutico, Vinícius

"Ele não consegue dar intensidade nos treinamentos", afirmou o treinador Roberto Fernandes

Jogador sofre com lombociatalgia e está vetado para jogo contra o Boa Esporte


Autor do gol da última vitória do Náutico na Série B (1 a 0 sobre o Brasil-RS), o atacante Vinícius é também o artilheiro do time na competição com quatro tentos. Mesmo assim, vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes. O motivo? O treinador explicou nesta quinta-feira. Segundo o comandante alvirrubro, o avançado, de 26 anos, tem um problema crônico nas costas, o que o vem impedindo, inclusive, de participar de alguns treinamentos. O jogador, por sinal, já está vetado para o confronto deste sábado, contra o Boa Esporte, em Caruaru.

Via assessoria de imprensa, o médico do clube Márcio Medeiros explicou que o jogador tem uma lombociatalgia, que consiste no estreitamento do canal vertebral da região lombar. É um tipo de dor em que há irradiação para outras localidades, como nádega, face posterior da coxa, podendo chegar até o pé e é de difícil diagnóstico. Vinícius fará um novo exame nesta sexta-feira para saber maiores detalhes da lesão e estipular o tempo de recuperação.

Nesta Série B, essa não é a primeira vez que o atacante fica de fora de uma partida por conta de dores nas costas. Ao todo, o jogador atuou apenas 567 minutos na competição, distribuídos em 11 jogos. "O Vinícius tem um problema sério nas costas. Ele não consegue dar intensidade nos treinamentos. Ele é um profissional correto, que não tem nenhuma atitude que denigre a imagem dele. Mas não consegue dar no treinamento uma condição de transferir para o treinador a confiança de poder escalá-lo", explicou Roberto Fernandes.

O treinador, inclusive, colocou em dúvida se vai poder voltar a utilizar o seu artilheiro para o restante da competição. "Não sei se vai ser caso de cirurgia ou se ele vai ter que se afastar para fazer o trabalho completo para se recuperar. Mas o fato é que se a mesma semana de trabalho dos demais companheiros ele não acompanha. E com isso ele vai ficando para trás", reconheceu.

William também é desfalque

Além de Vinícius, outro atacante que continua de fora da equipe é William. Ausente das duas últimas partidas por conta de um estiramento muscular, havia a expectativa que o centroavante pudesse ficar à disposição de Roberto Fernandes para o jogo contra o Boa. Mas o atleta não treinou nesta tarde com os demais companheiros no CT do clube e com isso não segue viagem para Caruaru.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário