GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

COMENTANDO SOBRE DIEGO SOUZA

Tite volta a comentar posicionamento de Diego Souza e fala de disputa com Diego Tardelli

Tite ressaltou em coletiva que não pode tirar dos jogadores a chance de serem observados

Treinador da Seleção também ressaltou que não levou situação dos clubes brasileiros na Série A em consideração na hora de convocar


O técnico Tite afirmou que não levou em consideração a situação dos clubes no Campeonato Brasileiro na hora de decidir sobre a convocação de jogadores que atuam no país. Como não se trata de uma data Fifa, os dois amistosos que a Seleção fará no dia 10 e 14 de novembro, contra Japão e Inglaterra, respectivamente, acontecerão com a Série A em andamento. Os três atletas que defendem times brasileiros chamados, o goleiro Cássio, do Corinthians e os meias Diego, do Flamengo, e Diego Souza, do Sport, devem perder até três partidas, logo numa fase decisiva da competição, que entra na sua reta final. 

Diego Souza, por exemplo, já será desfalque certo em dois jogos: contra Botafogo, na Ilha do Retiro, e Atlético-GO, no Pedro Ludovico. Deve chegar ao Brasil na véspera (15/11) da partida contra o Palmeiras, na Allianz Arena. Dependerá de uma avaliação para saber se poderá jogar, contudo, o mais provável é que seja vetado do confronto, válido pela 35ª rodada do Brasileiro. Depois disso, os clubes terão somente mais três partidas a fazer.

Para Tite, esse não é o momento de avaliar possíveis problemas causados aos clube e que a Seleção Brasileira é o principal. “Sempre que possível, a Seleção é o principal, porém, associados ao fato de não prejudicar os clubes. Avaliamos isso em diversos momentos”, explicou o treinador, revelando que já optou por não convocar dois jogadores de um mesmo clube, justamente para não prejudicar a equipe em uma competição. 

Apesar disso, o treinador deixou claro que o momento agora é diferente e que não pode tirar dos jogadores a oportunidade de ser testado pensando numa Copa do Mundo. “Nesse momento, não teve influência nenhuma o Brasileiro. Não posso retirar do atleta a chance, já que as oportunidades estão se fechando, de estar numa Copa do Mundo”, afirmou Tite. “Então, não foi pesado (situação do Brasileiro). Foi pesado aquilo que a gente entende como qualidade técnica e possibilidade de merecimento na Seleção”.

O treinador falou rapidamente também sobre o posicionamento de Diego Souza e a disputa que ele trava com outros nomes. No caso, ele citou Diego Tardelli como um dos postulantes à mesma vaga. “Diego Souza vem para fazer uma característica de pivô, um pouco diferente do que faz no Sport, que atua com dois atacante. Ele é um jogador da bola aérea, de retenção, qualidade individual. Já Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e até o fim da convocação vamos fazer esse acompanhamento”, explicou Tite.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário