GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL

Estaleiro corre risco de fechar em Pernambuco

A Industria Naval brasileira e, consequentemente, o EAS (Estaleiro Atlântico Sul) em Pernambuco, corre sério risco de ter que suspender suas atividades por falta de encomendas. No caso do EAS, estamos falando 4 mil empregos diretos e quase 15 mil indiretos, impactando uma comunidade de quase 60 mil pessoas.
Trata-se da MP 795, aliada a Instrução Normativa 1743, que considera, em seu anexo, navio tanker e de apoio como parte da exploração e produção de petróleo, quando, de fato, são destinados ao transporte e, desta forma, restritos a fase de escoamento da produção.
Exemplificando, é considerar a cegonha parte da produção do automóvel, quando, na realidade, ela apenas realiza o transporte. Assim é com o navio tanker, destinado a fazer o transporte do petróleo e não parte integrante de sua exploração e produção.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de PE (SINDIMETAL), Henrique Gomes, essa tragédia impactará muitos pais de família que foram treinados e capacitados para terem seu emprego.
O Estaleiro Atlântico Sul procurou a Superintendência do Ministério do Trabalho de PE para tratar sobre o tema. O superintendente, Geovane Freitas, se comprometeu a entrar em contato com a bancada de PE em busca de uma solução.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário