GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO DE PENÚRIA

Apoio e estímulo: torcida vai premiar elenco por vitória

                                             Torcida do Santa Cruz no Estádio do Arruda                                               Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Grupo de torcedores faz campanha para arrecadar fundos como forma de incentivo por entender dura realidade

A crise financeira enfrentada pelo Santa Cruz é melancólica. O atual cenário gera desânimo, mas a torcida tenta motivar o ambiente interno para salvar a temporada do clube. Um grupo de torcedores montou uma campanha para arrecadar fundos para premiar o elenco por vitórias na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Inclusive, a iniciativa já está valendo para o jogo contra o Oeste/SP, nesta terça-feira (17), no estádio do Arruda. Em caso permanência, outra gratificação será repassada como forma de recompensa. 
O objetivo do coletivo de tricolores é estimular os jogadores que vivem uma realidade complicadíssima a nove rodadas do término da competição e lutam contra o rebaixamento à Série C. “É um incentivo dos torcedores. Somos um grupo sem vínculo político com o clube. Vimos a necessidade e o momento complicado. Não vamos tapar buraco, mas queremos passar a mensagem que a torcida apoia os atletas, independentemente da gestão. É mais uma motivação simbólica”, contou um dos responsáveis pela ação, Jhonny Lucas, em entrevista concedida à Folha de Pernambuco.
Mesmo independente, o grupo pede permissão ao clube para oficializar a campanha. Apesar de estar aguardando uma autorização até esta terça-feira (17), a mobilização já foi iniciada nas redes sociais para angariar recursos de imediato. “Já temos uma quantidade significativa de pessoas. Além dos depósitos em conta, queremos colocar urnas na porta do estádio. A ideia é juntar o montante e entregar para um representante da equipe, como Grafite, por exemplo”, comentou Jhonny, que é advogado e torcedor apaixonado e fanático pelo Santa. 
SALÁRIOS ATRASADOS
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, a situação é crítica no Arruda devido aos atrasos salariais recorrentes. O elenco está há mais três meses sem receber – junho (faltam 40%), julho, agosto e setembro, que venceu no dia 15 de outubro. Já os funcionários passam uma situação ainda mais grave e desumana. O descaso é tão grande que são dez meses em aberto: julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro ainda de 2016 e junho, julho, agosto e setembro deste ano. A falta de pagamento atormenta os bastidores e causa desesperança no dia a dia.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário