GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

EVENTO DE EMPREENDEDORISMO FEMININO EM OLINDA

MOMENTOS E DESAFIOS DA MULHER EMPREENDEDORA SERÃO DEBATIDOS EM OLINDA
Léa Matos ( Fundadora da Rede "Léa Por Elas" e Embaixadora da RME-Paulista)


No evento serão apresentados cases de sucesso e estórias inspiradoras.



Não é de hoje que o empreendedorismo feminino tem mostrado sua força e as mulheres se destacam cada vez mais nos diversos setores da economia. Elas atuam no comércio, na indústria, na prestação de serviços e nos negócios digitais.

E existem diversas razões que levam às mulheres a se lançarem no mundo do empreendedorismo, mas as pesquisas mostram que o empreendedorismo feminino é movido por motivações muitas vezes diferentes daquelas que os homens têm.

A motivação financeira é, basicamente uma das primeiras razões, mas elas exigem antes de tudo, exercer uma atividade que as traga satisfação pessoal. E principalmente outro motivo apontado por muitas mulheres para embarcarem na onda do Empreendedorismo é a vontade de fazer a diferença e trazer algo de novo e positivo para o mundo.
Desta forma e com uma motivação peculiar surge a " Léa Por Elas", Rede de fomento ao empreendedorismo voltada ao empoderamento feminino, qualificação profissional e informação, cujo lançamento oficial acontece durante evento em Olinda, denominado: "Primeiro Encontro com Foco na Mulher Empreendedora"

Será uma manhã com palestras, dinâmicas e estórias de mulheres inspiradoras como a da empreendedora, Tatiana de Oliveira Maffini, 37 anos que mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela é palestrante e presidente da ONG Amada Helena que trabalha em busca da humanização do luto materno no Brasil, assunto delicado e ainda pouco discutido no país. Ela criou esse movimento após a perda da filha, ainda recém-nascida. Para saber mais acesse o link:
https://temosquefalarsobreisso.wordpress.com/2016/08/11/amada-helena/
Ainda no encontro serão oferecidas vagas para uma semana de oficinas do SEI com o apoio do SEBRAE-PE e ofertado um Coffee Break colaborativo-momento de extrema importância para a realização do networking entre elas.

Inscrições: Gratuitas pelo Sympla ( https://www.sympla.com.br/1-encontro-foco-na-mulher-empreendedora__191281 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário