GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de outubro de 2017

NÁUTICO - BOA PERFORMANCE

Com Roberto, Timbu fez mais pontos do que em 18 rodadas

                                             Dico comemora gol marcado contra o Boa                                                Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Novo treinador fez 12 pontos em nove jogos; antes, alvirrubros alcançaram 11 em 18 confrontos

O Náutico ainda está longe de deixar a zona de rebaixamento da Série B 2017 e o maior motivo para isso está no passado. O péssimo início da competição obriga o Timbu a lutar por uma reação histórica e impedir a queda à Série C. Basta observar, por exemplo, o “feito” que o técnico Roberto Fernandes conquistou após a vitória por 2x0 diante do Boa Esporte. Em apenas nove jogos, o treinador fez o clube somar mais pontos do que nos 18 primeiros confrontos do torneio.

Da 1ª até a 18ª rodada da Segundona, o Náutico teve dois técnicos (Waldemar Lemos e Beto Campos), além de ter disputado um jogo sob o comando do interino Levi Gomes. O desempenho no turno inicial foi pífio, com apenas 11 pontos em 54 disputados. Um aproveitamento de apenas 20,4%, deixando o time na última posição da competição. Com Roberto, o time fez 12 pontos em nove partidas, com quatro vitórias e cinco derrotas. O rendimento é de 44,4%.

Na penúltima posição, com 23 pontos, estima-se que o Náutico ainda precise de mais 21 pontos nos próximos 11 jogos, chegando aos 44. Neste caso, a equipe precisará ter um aproveitamento de 63,6%. Em termos de comparação, o rendimento do Internacional, atual líder da Série B, é de 66,7%. Em outras palavras, o Timbu terá que engatar uma sequência digna de um candidato ao título para não cair de divisão.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário