GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de outubro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Náutico perde para lanterna ABC em casa e fica muito perto de rebaixamento à Série C

Derrota em casa para o lanterna praticamente inviabiliza recuperação do Náutico para fugir da queda

Com atuação muito ruim principalmente no primeiro tempo, Timbu cai para o lanterna da competição por 2 a 1, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru


O jogo do Náutico contra o ABC foi o espelho do time nesta Série B, com um primeiro tempo desastroso, representando o primeiro turno pífio da equipe, e uma etapa final esforçada, mas ineficiente contra o prejuízo. Como foi o returno alvirrubro. Assim, a derrota por 2 a 1 para o lanterna da competição, no Lacerdão, em Caruaru, pode ter sido o tropeço definitivo do clube na luta contra o rebaixamento. 

Na próxima terça-feira, a equipe já volta a campo para enfrentar o Juventude fora de casa. Resta saber com que forças para ainda buscar uma reação. Já que antes da partida, o zagueiro Breno Calixto já havia adiantado que uma derrota para o também virtual rebaixado ABC significaria o fim da linha contra o descenso. Difícil pensar o contrário. Restando sete rodadas, o time pode ficar a 11 pontos do primeiro fora da zona de queda, caso o Luverdense vença, em casa, o Goiás, neste sábado.

O jogo
Ao contrário do jogo passado, contra o CRB, quando teve dificuldades para armar a sua equipe diante de oito desfalques, dessa vez sobraram opções para o técnico Roberto Fernandes, com o retorno de seis atletas. Porém, o treinador escolheu mal as peças a serem usadas. Apostando em um meio de campo com Bruno Mota e Giovanni, o Náutico perdeu em velocidade e em marcação. Curiosamente, algo que já havia sido diagnosticado pelo próprio Roberto Fernandes em outros jogos. Assim, o primeiro tempo foi desastroso.

Não que o ABC tenha feito uma apresentação de encher os olhos. Nem poderia, afinal o time potiguar tem quase todas as piores marcas desta Série B. Porém, encontrando muitos espaços para avançar, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Ávila, o time potiguar, liderados pela dupla Vítor Júnior (ex-Sport) e Berguinho, foi bem mais efetivo no ataque que os alvirrubros. 

Assim, abriu o placar de forma merecida aos 23 minutos, quando Vítor Júnior, com extrema liberdade, cruzou da esquerda e o zagueiro Tonhão, na pequena área, ganhou da defesa e mandou para as redes de Jefferson. O goleiro do Náutico, por sinal, evitou o segundo dos visitantes ao fazer bela defesa em cobrança de falta de Vítor Júnior.

Com uma atuação de time rebaixado, Náutico seguia inerte na frente. Culpa da desorganização em campo. Assim, o goleiro Édson não fez uma defesa sequer.

Segundo tempo
Uma mudança no Náutico era necessária. Assim, Roberto Fernandes voltou para a etapa final com o atacante Dico entrando na vaga de Ávila. Assim, Diego Miranda assumiu a lateral esquerda. No papel, o time ficaria ainda mais ofensivo. E logo aos três minutos, os alvirrubros chegariam ao empate, quando o árbitro marcou pênalti após a bola tocar no braço de Berguinho. William bateu bem, sem chance de defesa para Édson.

A mudança, de fato, melhorou o Náutico, com Dico dando a velocidade e a dinâmica necessária ao ataque alvirrubro. Assim, o avançado deu um grande passe para Bruno Mota mandar o travessão aos 10 minutos. 

A impressão, a essa altura, era que bastava ao Timbu acertar o último passe para conseguir a virada, diante da limitação do adversário. Em algumas ocasiões, o Náutico chegava ao ataque com superioridade numérica, mas errava na definição da jogada.

Aos 18 minutos, porém, Roberto Fernandes foi obrigado a fazer a sua segunda mudança, com Amaral deixando o campo lesionado para a entrada de Renan Paulino. Com a alteração, o Náutico voltou a perder poder de marcação. Assim, o ABC voltou a sair mais para o ataque, tornando o jogo perigoso. 

Outro jogador a sair machucado no Timbu foi o meia Giovanni, aos 31 minutos, o que prejudicou a criação da equipe. Assim, mais na base da vontade do que da organização, os alvirrubros não evitaram mais um tropeço. E aos 38 minutos, em um contra-ataque gerado após erro na saída de bola de Diego Miranda, o atacante Lucas Coelho fez o segundo do ABC e pôs uma pá de cal nas esperanças alvirrubras.

Ficha do jogo

Náutico 1
Jefferson; David, Breno Calixto, Aislan e Ávila (Dico); Amaral (Renan Paulino), Diego Miranda, Bruno Mota e Giovanni (Leilson); Rafinha e William. Técnico: Roberto Fernandes.

ABC 2
Édson; Arêz, Tonhão, Danrlei e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Vítor Júnior (Dalberto); Fessin, Berguinho e Matheus (Lucas Coelho). Técnico: Ranielle Ribeiro (interino)

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS).
Gols: William (3 min do 2º) (N); Tonhão (23 min do 1º) e Lucas Coelho (38min do 2º) (A).
Cartões amarelos: Anderson Pedra (A), David, Rafinha (N).
Público: 2.474.
Renda: R$ 33.105. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário