GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - DUPLA APROVADA

Técnico do Santa Cruz detalha escolha e aprova dupla formada por Grafite e Ricardo Bueno

"A gente dominou completamente o jogo com os dois participando muito bem", disse técnico

Para Marcelo Martelotte, atacantes deram mais profundidade ao time coral


Depois de ensaiar algumas vezes, o técnico Marcelo Martelotte, enfim, mandou a campo uma dupla de ataque titular formada por Ricardo Bueno e Grafite. Na prática, aprovou o desempenho mesmo com o resultado desfavorável diante do Oeste, nessa terça-feira, no Arruda. Para o treinador, aliás, o placar de 2 a 2 acabou sendo injusto diante do que o time produziu ofensivamente.

Segundo Marcelo Martelotte, a dupla de ataque cumpriu o planejado. O treinador queria prender Grafite dentro da área rival e liberar Ricardo Bueno para circular mais pelo setor ofensivo. No fim, viu o time finalizar 24 vezes a gol, mas esbarrar em outro problema: a falta de pontaria.

“Se a gente está falando em finalização e que esse tem sido o maior problema nosso, você colocar dois finalizadores como Ricardo (Bueno) e Grafite é uma tentativa de aumentar não só o volume, mas a qualidade dessa finalização. A gente dominou completamente o jogo com os dois participando muito bem, no meu ponto de vista, levando os dois zagueiros deles para uma linha mais funda, abrindo espaço para os nossos jogadores trabalharem”, disse.

A dupla, aliás, poderia ter garantido a vitória coral. Após sofrer pênalti, Grafite deixou o seu. Já Ricardo Bueno teve um gol anulado no fim por estar em impedimento. Com esse desempenho, o técnico coral reiterou que gostou do comportamento e tem chance de aproveitar a formação para o duelo contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado.

“O Ricardo saiu mais, ficou mias com a bola no pé. Ele tem essa qualidade. O Grafite, com a ajuda do Ricardo, pôde jogar mais dentro da área. A gente viu ele participando mais dessas jogadas dentro da área, inclusive até no lance do nosso pênalti. Então, o objetivo era esse. Fazer com que Grafite não saísse tanto da área como nos últimos jogos e fazer com que a defesa adversária se preocupasse com dois atacantes dessa qualidade.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário