GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - ESCONDENDO A ESCALAÇÃO

Santa Cruz fecha treino antes de jogo com América-MG e escalação é mantida em segredo

"A ideia inicial está definida, mas vou guardar para soltar antes do jogo apenas", disse Martelotte

Durante a semana, técnico tricolor observou o time em duas formações


O técnico Marcelo Martelotte resolveu adotar o segredo com relação à escalação do Santa Cruz para o jogo com o América-MG, neste sábado, às 19h, no Arruda. Ele não só fechou a última movimentação da equipe antes da partida, como não permitiu sequer imagens iniciais do treino. Tudo para tentar surpreender o adversário e pela necessidade urgente da vitória, já que o time está na zona de rebaixamento.
 
Durante a semana, Martelotte foi mais aberto. Fez algumas movimentações táticas e até um coletivo, na última quinta-feira. Pelo que treinou, a dúvida está no esquema, que pode mudar com a troca de algumas peças. A formação que enfrentou o Internacional, com apenas um volante, agradou pela posse de bola. Mas uma outra opção, voltando ao que vinha sendo feito pelo treinador, com dois cabeças de área, também foi trabalhada. Em ambos os casos, a volta de Derley está confirmada, após cumprir suspensão. Ele pode ou não ter a companhia de Wellington Cézar.
 
Caso opte pela opção com apenas um volante, de acordo com o que foi treinado durante a semana, Martelotte escalaria Bruno Paulo em vez de Wellington Cézar. Dessa maneira, Thiago Primão faria a função de segundo volante, exercida contra o Internacional. "Na minha cabeça já está definido. Hoje, temos mais opções para variar não só a formação inicial, mas a maneira de jogar, o esquema tático. A ideia inicial está definida, mas vou guardar para soltar antes do jogo apenas. Estamos num momento de decisão, precisamos muito desses pontos. Então, não quero dar uma arma a mais para o adversário, que já é bem capacitado", explicou o técnico.

 As duas prováveis formações do Santa Cruz

Opção 1
Julio Cesar; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Derley, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo, Grafite e André Luís.
 
Opção 2
Julio Cesar; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cézar, Derley, Thiago Primão; João Paulo, Grafite e André Luís.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário