GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - PROBLEMAS NO MEIO DE CAMPO

Sem meias, Martelotte tem dor de cabeça para montar Santa Cruz para enfrentar Brasil-RS

Martelotte precisará quebrar a cabeça para armar o Santa Cruz que colocará em campo no sábado

Técnico pode mudar o esquema e voltar ao 4-4-2 em partida deste sábado


Sem João Paulo, Thiago Primão e Natan, o Santa Cruz perdeu suas três principais opções para o meio de campo para enfrentar o Brasil-RS. Existe a chance de João Paulo embarcar ainda na sexta-feira, mas isso é algo quase impossível por conta da lesão no tornozelo do meia. Uma dor de cabeça sem tamanho já que os outros meias disponíveis são Willams Luz e Jeremias. Dois atletas sem experiência na competição. Luz jogou 16 minutos e Jeremias sequer estreou. Situação que pode fazer o Tricolor até mudar o sistema para enfrentar os gaúchos.

Após alterar a equipe para o 4-4-2 na última partida, tendo Grafite e Ricardo Bueno como referência no ataque, Martelotte se vê em uma encruzilhada com os desfalques. Como João Paulo e Thiago Primão atuaram mais abertos pelas pontas, uma opção poderia ser escalar André Luis em um lado e William Barbio o Augusto na outra ponta. Situação que deixaria a equipe muito ofensiva. Jeremias e Willams Luz seriam as opções lógicas, mas não em um momento tão complicado como o Tricolor atravessa. 

Outra opção seria voltar ao 4-3-3, sistema mais utilizado durante toda a temporada. Contudo, faltaria um armador para ligar o meio de campo ao ataque e existem duas opções. A primeira seria escalar três volantes e três atacantes, situação que deixaria o time com a ligação entre meio de campo e ataque comprometida e que provavelmente tiraria Ricardo Bueno ou Grafite da equipe. Outra alternativa seria usar Bueno como armador. Algo que Givanildo Oliveira tentou no passado e não deu muito certo. 

A verdade é que o técnico coral deve estar quebrando a cabeça e procurando a opção que lhe dê mais chances de vencer fora de casa. Algo que não ocorre há quatro meses e será essencial para manter as esperanças do Santa Cruz vivas para seguir na Série B em 2018.

As opções de Martelotte

Opção 1
Martelotte manteria o 4-4-2 e colocaria atacantes de lado como os meias que atuam nas pontas.
Provável escalação
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley, André Luis e William Barbio (Augusto); Grafite e Ricardo Bueno.

Opção 2
O time coral voltaria ao 4-3-3 e jogaria com três volantes e três atacantes.
Provável escalação
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley e João Ananias; André Luis, William Barbio (Augusto) e Grafite (Ricardo Bueno)

Opção 3
O Santa Cruz entraria em campo no 4-3-3 e Ricardo Bueno seria o armador da equipe.
Provável escalação
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley e Ricardo Bueno; André Luis, William Barbio (Augusto) e Grafite.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário