GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SPORT - ENTRE O CÉU E O INFERNO

Com uma das distâncias mais curtas entre degola e Libertadores, foco no Sport é dividido

Se toda a combinação der certo, o Leão estaria, hoje, a somente quatro pontos do G9

Classificação a torneio continental pode chegar até o nono colocado da Série A


O Z4 se apresenta ao Sport como uma realidade muito mais próxima que a ousada classificação à Libertadores. Sem ganhar há nove partidas no campeonato e entre os quatro piores após 26 rodadas, os rubro-negros - embora comecem a mudar de discurso - não deixam de sonhar em voltar a jogar o principal torneio das Américas via Brasileirão. Aos mais audaciosos, um fio de esperança: a distância da zona de rebaixamento para a de classificação à Libertadores só uma vez foi tão pequena como agora neste patamar da competição - na atual fórmula de disputa.

Depois de 26 jogos disputados, “apenas” dez pontos separam o G6 da equipe que abre a zona de rebaixamento - no caso, o próprio o Sport. Este cenário pode ser ainda mais promissor para os pernambucanos. Considerando a possibilidade que até o nono colocado poderá se qualificar a Libertadores neste Brasileiro, o Rubro-negro ficaria ainda mais “perto” da classificação à mais importante competição do continente na temporada que vem. 

O G6 pode virar G7, G8 e até G9 se Cruzeiro, Flamengo e Grêmio permanecerem entre os seis primeiros. Campeã da Copa do Brasil, a Raposa já tem vaga assegurada na próxima Copa Libertadores, assim como os rubro-negros cariocas e os tricolores gaúchos - caso levantem as taças da Sul-Americana e da Libertadores deste ano, respectivamente. Se toda a combinação der certo, o Leão estaria, hoje, a somente quatro pontos da zona de classificação à Libertadores.

Antes desta edição do Brasileiro, o intervalo de dez pontos entre os dois extremos nesta mesma 26ª rodada aconteceu só em 2013. A maior disparidade foi uma diferença de 20 pontos, em 2006, no primeiro ano sob a vigente fórmula de pontos corridos e com 20 clubes participantes. 

Mesmo assombrados e pressionados pelo rebaixamento, os leoninos mantêm alguma confiança em tempos melhores e pelo retorno, pelo menos, ao G6, de onde saiu há seis rodadas.“Temos de encarar a pressão de uma forma boa para poder ter pensamento positivo e sair desta situação. A zona é desconfortável, mas está tudo embolado e a gente tem chances de sair. Temos futebol para isso”, disse o volante Anselmo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário