GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SPORT - LEMBRANDO 20016

Sport semelhante a 2016, quando lutou para não cair

                  Sport x Atlético-MG, jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2017                           Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Campanha leonina é parecia com a do Brasileirão do ano passado, tendo apenas um ponto a mais na atual edição

Disputando pelo quarto ano consecutivo a elite do futebol nacional, o Sport faz uma campanha de altos e baixos neste Brasileirão, assim como nas edições de 2014 e 2015. Nesta Série A, o Leão passou nove jogos sem vencer, jejum semelhante aos dois anos já citados. E levando em conta todas as 28 rodadas já disputadas, o Rubro-negro só não faz uma campanha pior que a do ano passado, quando se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, ao bater o Figueirense por 2x0, na Ilha do Retiro. Mas, a semelhança é alarmante.
Na atual trajetória, o clube soma 34 pontos em 28 partidas e ocupa a 14ª colocação, podendo cair para 15º lugar se o Vitória vencer o Santos, na noite desta segunda-feira (16). Na edição passada, os leoninos tinham um ponto a menos, ocupando justamente a 15ª posição na ocasião.
Em 2014, o Leão somava 36 pontos com 28 jogos e ocupava a 11ª colocação, numa distância de seis pontos da zona de rebaixamento. Caso tivesse vencido o Atlético/MG, no último domingo (15), a equipe ficaria em situação semelhante na classificação, mas estaria apenas a quarto ponto da área de degola. A diferença é devido ao equilíbrio da edição atual, com céu e inferno sendo praticamente vizinhos.
O melhor desempenho leonino aconteceu em 2015, quando o clube quase beliscou o até então G4 da Libertadores. Na ocasião, o Sport somava 40 pontos em 28 rodadas, figurando na décima colocação, seis pontos a mais do que a campanha atual que os rubro-negros fazem. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário