GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de agosto de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa vence o Salgueiro por 1 a 0, mas termina fase de grupos na terceira colocação do Grupo

Como não dependia só de si, mesmo com a vitória, o Mais Querido terminou a fase de grupos na 3ª colocação


Com a vitória do Atlético-AC em Natal, Tricolor não alcança a vice-liderança


O Santa Cruz entrou em campo na noite deste sábado contra o Salgueiro, no Arruda, podendo até perder pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, que estaria classificado para os mata-matas. O Tricolor, no entanto, não queria deixar escapar a chance de terminar a rodada na vice-liderança do Grupo A. Com o Carcará já rebaixado e sem motivação, o Santa foi para cima e venceu o jogo com facilidade por 1 a 0.
 
Como não dependia só de si, mesmo com vitória o Santa terminou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo A, com 28 pontos e está classificado para enfrentar o Operário, segundo colocado do Grupo B, pelas quartas de final da Série C. O primeiro jogo será realizado no Arruda. O Atlético-AC venceu o ABC, em Natal e ficou na vice-liderança com 30 pontos. Já o Salgueiro foi rebaixado na rodada passada após três anos na Série C e jogará a Série D no ano que vem.

O Jogo

O técnico Roberto Fernandes surpreendeu e poupou bem menos titulares para esta partida do que o esperado. Apenas os jogadores que obrigatoriamente não poderiam ser escalados, por suspensão ou lesão, ficaram de fora. Determinado a ganhar o jogo, o Tricolor dominou as ações ofensivas no princípio do primeiro tempo, mas não conseguiu ameaçar o Carcará. Aos 26 minutos, o Santa Cruz poderia ter aberto o placar, mas o experiente Mondragon foi mais esperto e conseguiu impedir gol olímpico de Maílton em cobrança de escanteio. Em com um jogo movimentado, faltou maior criatividade aos times que não conseguiam criar chances claras de gol.

Segundo Tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Santa Cruz retornou com uma postura mais ofensiva e aos 10 minutos, Augusto aproveitou cruzamento de Allan Vieira pela esquerda e completou para o fundo da rede de Mondragon. Emocionado, o atacante foi comemorar com a torcida Tricolor, levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso pelo árbitro Bráulio Da Silva Machado. Mesmo com um homem a menos, o Santa seguiu melhor em campo. Aos 20, Vítor fez belo lançamento para Jaílson que dominou, mas não pegou bem na bola. O goleiro Mondragon defendeu em dois tempos. Após mais um belo cruzamento de Allan Vieira, aos 28 minutos, Pipico perdeu a chance de aumentar o placar. Sozinho e bem posicionado, o atacante cabeceou para fora.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Ricardo Ernesto; Mailton, Augusto Silva, Genilson e Allan Vieira; Charles, Eduardo e Jailson (Jeremias); Leandro Costa (Vítor), Pipico e AugustoTécnico: Roberto Fernandes.
 
Salgueiro 0
Mondragon; Marcos Tamandaré (André Victor), Maurício, Vitão, Izaldo; João Ananias, Iury (Peu), Escuro, Marcos Vinicius; Dadá e Erinaldo (Michel). Técnico: Sérgio China.

Local: Arruda, no Recife.
Data: 11/08/2018.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kléber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
Cartões Amarelos: Augusto (SC), Dadá (S)
Cartões Vermelhos: Augusto (SC)
Gols: Augusto (10 min 2ºT)
Público: 9.998

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário