GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de agosto de 2018

MARGINAL PRESO

Um dos mais procurados pela SDS é preso após trocar tiros com a polícia


Durante a ação, um homem e um adolescente que estavam com ele ficaram feridos. Os dois foram presos e o jovem apreendido

Um dos homens mais procurados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) foi preso, na madrugada deste sábado (18), após trocar tiros com a polícia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Durante a ação, um homem e um adolescente que estavam com ele ficaram feridos. Os dois foram presos e o jovem apreendido.
De acordo com a polícia, Anderson Henrique Araújo da Silva, de 23 anos, conhecido como Bilolô, estava com Alexssandro Marciano da Silva, 32, e um adolescente de idade não informada em um HB 20 roubado. Eles tentaram roubar uma casa lotérica no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mas não conseguiram. Populares perceberam a movimentação e acionaram a polícia. 
Quando iam embora, eles foram abordados pela polícia, por volta das 4h30. O trio não atendeu a recomendação para parar e foi perseguido pelos policiais, reagindo com disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, Alexssandro e o adolescente foram feridos. Um deles conduzia o carro e, após o ferimento, perdeu o controle, subindo a calçada e colidindo em um poste e uma árvore na rua Ribeiro de Brito, na altura da Igreja Presbiteriana.


Anderson Henrique foi levado para a Delegacia de Boa Viagem. Os dois feridos foram socorridos e estão sob custódia no Hospital da Restauração (HR), onde devem passar por cirurgia. “Foram muitos tiros. Fiquei logo assustado com o barulho e vi justamente o momento em que os homens foram presos”, relatou um morador da vizinhança, que preferiu não ser identificado.

Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) trabalham no local para a substituição do poste atingido pelos suspeitos. O fornecimento de energia da região, de acordo com a companhia, não foi interrompido.

   Insegurança

roubo que resultou na prisão de três homens, sendo um deles um dos maiores procurados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) na madrugada deste sábado acontece quatro dias após a SDS divulgar que o índice de roubos no Estado diminuiu. No entanto, os números de assaltos roubos, para os morados do bairro, parecem aumentar.

“Este não é o primeiro caso de assalto que presenciamos aqui em Boa Viagem. A nossa situação está cada vez pior porque estamos ficando reféns dos bandidos. Infelizmente, a situação inverteu: o ladrão virou cidadão e o cidadão, ladrão porque nós, que somos trabalhadores, somos obrigados a ficar presos em nossas casas por causa de situações como esta”, comentou um morador que reside próximo ao local onde os assaltantes foram presos. 

De acordo com a SDS, Pernambuco registrou no mês passado um total de 7.742 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). Ainda segundo a secretaria, julho é o 11º mês seguido de queda no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. Os dados de julho de 2018 mostram uma redução de 28,36% no mesmo período de julho de 2017, quando foram contabilizados 10.807 assaltos.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário