GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SPORT - A GRANDE CHANCE

Apresentado, Mateus Gonçalves vê chance da vida e promete velocidade ao ataque do Sport

Jogador, de 23 anos, estava atuou na temporada 2017/2018 no Tijuana, do México


Atleta tem no clube a 1ª oportunidade como profissional em um time brasileiro


Nova opção para o ataque do Sport, o atacante Mateus Gonçalves promete ocupar um espaço que tem faltado ao time. Com pouca efetividade nos lados do ataque nas últimas partidas, a equipe ficou previsível, sem força ofensiva. Isso virou um dos motivos para a queda de rendimento na Série A. Agora, sem citar esses problemas, o jogador se coloca à disposição para tornar o Leão mais agudo em campo. Ele, por sinal, já pode fazer isso a partir das 16h deste sábado, diante do Santos, na Vila Belmiro, já que foi regularizado.

“Minha característica é de ter muita velocidade, sair no mano a mano na última linha do campo, no último terço do campo. Espero ajudar o time com isso, com assistências também. Também tenho que ajudar na marcação porque, hoje em dia, principalmente lá fora, esses jogadores que atuam pela ponta têm que fazer isso para jogar”, declarou, na apresentação oficial.

Mateus Gonçalves, de 23 anos, tem contrato com o Sport até maio de 2019. É o primeiro acordo profissional do jogador com uma equipe brasileira. Após ser revelado pelo Palmeiras, o atacante construiu a carreira no México.

O atacante iniciou a trajetória no país pelo Deportivo Tepic na temporada 2015/16, com 37 jogos e 12 gols. Em termos de números, foi a melhor passagem da carreira. Já no mesmo ano, transferiu-se para o Pachuca, onde fez sete partidas e marcou dois gols. Em 2016/17, atuou pelo Chiapas. Na temporada 2017/18, passou pelo Toluca (com nove atuações e um gol) até chegar no Tijuana, onde teve oito confrontos e dois gols. A sua última partida foi em 13 de março, no empate por 1 a 1, contra o Morelia, pela 12ª rodada do Clausura.

“Já venho treinando e me esforçando como sempre. Imagino que problema de adaptação não vai ter. O jogador, quando está com vontade de vencer, ele supera e, por ser brasileiro, as coisa vão sair naturalmente um pouco mais rápidas”, disse. “É a oportunidade da minha vida. Eu vim para dar realmente o meu melhor e espero poder aparecer no mercado brasileiro”, acrescentou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário