GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

SPORT - TRAÇANDO PERFIL

Após saída de Claudinei, diretoria traça perfil e Eduardo Baptista desponta para voltar ao Sport

"Treinador mais experiente, de nome, está fora de cogitação", disse o vice-presidente de futebol do Sport


Vice de futebol diz que clube procura técnico que não seja "medalhão"


Em busca do terceiro treinador para comandar o Sport na Série A, a diretoria rubro-negra já tem traçado o perfil do comandante. De cara, descarta trazer medalhões e apostará novamente em um técnico emergente após o pedido de demissão do técnico Claudinei Oliveira neste domingo. O nome que desponta para comandar o clube é o do técnico Eduardo Baptista, que, na última semana, foi demitido do comando do Coritiba, na Série B do Brasileiro, e iniciou a carreira de técnico na Ilha do Retiro, em 2014. Ele ficou um ano e sete meses no Leão até decidir sair para assumir o Fluminense, em 2015, e tem uma boa relação com a atual diretoria de futebol mesmo com a saída turbulenta do pai Nelsinho Batista.
Perguntado diretamente sobre o nome que desponta para o cargo, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão não negou que Eduardo Baptista está na mira. “Eu não tinha nenhum nome na minha cabeça. Eu pensava na continuidade de Claudinei. Tinha confiança de que faria um grande jogo contra o líder. Infelizmente, não deu. Claudinei Oliveira teve uma grande postura, que até me comoveu. Eu, sinceramente, estou até emocionado”, disse.

Guilherme Beltrão ainda refutou qualquer chance de o Sport trazer um nome de peso para ocupar o cargo vago no clube. “É a filosofia que eu sempre acredito para o Sport. Treinador mais experiente, de nome, está fora de cogitação para mim”, disse o gestor rubro-negro. 

Outros nomes ainda se encaixam no perfil da diretoria são os dos técnicos Jair Ventura e Gilson Kleina, que foram demitidos do Santos e da Chapecoense respectivamente. 

Em queda na temporada, o Sport está a dois pontos da zona de rebaixamento da Série A. A equipe não vence há oito partidas consecutivas, somando apenas dois pontos neste recorte. Com esse cenário de pressão, a expectativa do clube é de que o novo nome seja definido já nesta segunda-feira para iniciar a preparação e comandar o time no duelo decisivo contra o Santos, no próximo sábado, na Ilha do Retiro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário