GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

SPORT - LÍDER DE TORCIDA PRESO

Operação da polícia prende envolvidos em brigas no aeroporto e entorno do Arruda

Henrique Marques, líder da Jovem, foi um dos nove detidos até o momento pela Polícia Civil


Entre os detidos está Henrique Marques, 32 anos, apontado como líder da Torcida Jovem do Sport e organizador de dois confrontos


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta segunda-feira, a operação denominada “VAR” para prender integrantes de torcidas organizadas envolvidas, principalmente, em dois casos recentes em Pernambuco: uma briga entre torcedores do Sport e do Atlético-MG no Aeroporto Internacional dos Guararapes e outra próxima ao estádio do Arruda também entre torcedores do Sport e do Santa Cruz. Entre os detidos está Henrique Marques, 32 anos, apontado como líder da Torcida Jovem do Sport. Os mandados ocorreram no Recife, Paulista, Camaragibe, Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho.

A investigação começou em maio de 2018, com objetivo de prender integrantes de torcida organizada envolvidos em Organizações Criminosas, voltada para a prática dos crimes de roubo, lesão corporal grave, dano ao patrimônio público e organização criminosa. Foram cumpridos dez mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação contou o emprego de 110 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

“O objetivo da Polícia Civil é banir dos estádios criminosos travestidos de torcedores. Então mapeamos o envolvimentos dessas pessoas, inclusive do líder da Torcida Jovem do Sport, que no dia 29 de maio invadiu o Aeroporto dos Guararapes, vandalizou e agrediu torcedores do Atlético-MG que desembarcavam no aeroporto. Fora isso, houve envolvimento no dia 9 de julho na Avenida Cônego Barata, na Tamarineira, Zona Norte, de integrantes dessa mesma organização. O líder, coincidentemente, é o líder da Torcida Jovem, que se chama Henrique Marques e foi capturado na manhã de hoje. Fora ele foram capturados mais oito pessoas. Dos dez mandados, nove foram cumpridos. O objetivo maior é trazer segurança para os estádios de futebol para que as famílias possam participar  com total segurança”, explicou o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, sobre a Operação VAR. 

Sobre Henrique, o delegado Joselito afirma que é ele quem organiza e convoca os ataques nas duas ocorrências. “Amanhã em coletiva vamos individualizar as condutas de cada um, mas podemos adiantar que é o Henrique convoca e organiza esse ataque ao aeroporto e está a frente dessa organização, não só da torcida, mas também do ataque que ocorreu no aeroporto e também na tentativa de homicídio na Zona Norte”. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário