GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de outubro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport reage, vence Internacional de virada e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

Adryelson só entrou em campo por causa da série de desfalques e marcou um dos gols da vitória


Placar de 2 a 1 foi construído em duelo que o Leão foi melhor que rival


O Sport foi diferente. Lutou. Brigou. Foi mais disposto a atacar. No fim, acabou premiado e conseguiu vencer o Internacional de virada por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Com gols da surpresa Adryelson e de Mateus Gonçalves, a equipe rubro-negra voltou a triunfar na Série A depois de um mês ou cinco jogos. o resultado representa um sinal de vida do Rubro-negro na briga contra o rebaixamento. Não só por ter sido em cima de um rival que briga pelo título e perdeu a chance de assumir a liderança. Mas, também, pelo fato de o time ter atuado melhor. Agora, a conta da permanência passa por mais seis vitórias nas dez partidas que restam.

O panorama da etapa inicial, na realidade, não se modificou até o fim. Então vice-líder, o Internacional se limitou a tentar o contra-ataque, mas travou em erros seguidos de passe. Não era nem de longe o time se alça à disputa do título. Esse fato favoreceu a Adryelson, que conseguiu sair com uma boa imagem do primeiro tempo apesar da estreia em um jogo de muita pressão. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o panorama do jogo se mostrou diferente. Logo no primeiro minuto, após uma saída errada de bola de Jair, Patrick chutou e forçou Magrão a fazer a primeira boa defesa do jogo. Era o sinal de que o Internacional seria mais incisivo. Na medida que o Leão se lançava no ataque para tentar abrir o marcador contando principalmente com a inspiração de Michel Bastos, o time gaúcho se mostrou mais afiado no contra-ataque, deixando o duelo, enfim, aberto. 

Aos 21 minutos, então, o Colorado se mostrou decisivo no que propôs em um novo erro individual do Rubro-negro. Após duas saídas de bola erradas de Raul Prada, Nico López recebeu pela direita e chutou sem chances para Magrão, abrindo o marcador. Na sequência, o Sport, diferente dos outros confrontos, não se rendeu. Arriscou. E foi premiado. 

Aos 33, Adryelson, a surpresa, saltou para empatar de cabeça depois de cobrança de escanteio. Dez minutos depois, o golpe final. Em contra-ataque, Mateus Gonçalves finalizou e garantiu a vitória do Leão.

Ficha do jogo

Sport 2

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Sander; Marcão (Fellipe Basto), Jair, Marlone (Rafael Marques), Gabriel (Matheus Peixoto) e Mateus Gonçalves; Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes

Internacional 1

Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Camilo (Charles), Rossi (D’Alessandro) e Nico López; William Pottker (Jonatan Alvéz). Técnico: Odair Hellmann

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Nico López (21min do 1ºT), Adryelson (33min do 2ºT) e Mateus Gonçalves (43min do 2ºT)
Cartões amarelos: Jair, Sander, Ronaldo Alves (S); Fabiano (I)
Público: 9.979 pessoas
Renda: R$ 53.510,000


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário