GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de março de 2019

BANCO DO NORDESTE

Políticos do Nordeste tentam evitar fim do BNB


Presidentes das assembleias legislativas do Nordeste se reuniram ontem, no Maranhão, para tentar acertar uma pauta parlamentar comum para a região junto ao governo federal. Uma das maiores preocupações do grupo é com a possibilidade do fim do Banco do Nordeste (BNB).
A instituição, um dos órgãos federais mais estratégicos na região, poderá ser fundida à estrutura do BNDES, segundo estudos dentro do governo. Mas o martelo em torno dessa decisão ainda não está batido. Os políticos do Nordeste acham que uma decisão desse tipo seria prejudicial para a região, que perderia um de seus fortes instrumentos de fomento da economia local. Setores do governo federal, no entanto, acham que o BNB não tem necessidade de continuar existindo no seu formato atual. 
Cheiro de pauta bomba no ar? - Num Congresso que está pacificado apenas na aparência, há duas fortes bancadas especialmente irritadas: a evangélica e a ruralista.
O retrospecto histórico do Congresso ensina que não se deve brincar com a força de bancadas poderosas e cheias de votos. É o caso dessas duas. 

(Estadão – BR 18 - M.M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário