GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de março de 2019

NÁUTICO - FUTEBOL FEMININO

Diretoria do Náutico volta atrás e libera Aflitos para time feminino estrear no Brasileirão

Partida, entretanto, acontecerá de portões fechados por acerto de última hora (Foto: Paulo Paiva/DP Foto )


Apesar da conquista, a equipe não tem garantia de que mandará o restante das partidas no campo alvirrubro


A equipe feminina do Náutico vai poder, enfim, jogar nos Aflitos, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série A2, nesta quinta-feira, às 16h. A decisão foi tomada na tarde da última terça-feira pela diretoria do Timbu. Após repercussão nas redes sociais de que as atletas não poderiam mandar seus jogos no campo alvirrubro por “preservação do gramado”, a cúpula do Alvirrubro voltou atrás. Entretanto, a liberação do campo para receber público e garantir a segurança não foram feitas há tempo e, por isso, a partida contra o Cruzeiro-RN acontecerá de portões fechados.   

De acordo com o técnico da equipe, Jeronson França enalteceu a atitude das jogadoras por pleitear junto à diretoria o desejo de disputar uma partida oficial, pela primeira vez, no novo Eládio de Barros Carvalho. Um sonho há muito tempo imaginado, segundo ele. 

“A gente chorou, chorou, chorou. As meninas foram lá, falaram muito e na última hora Diógenes (vice-presidente do Náutico) aceitou. E, como o Náutico vai disputar o próximo jogo na Bahia, contra o Vitória, não tem nada na programação para o estádio”, esclareceu.  

Apesar da conquista, as jogadoras não tem garantia de que seguirão atuando na própria casa. Isso porque a próxima partida, que acontecerá sob seus domínios no dia 11 de abril, contra o Botafogo-PB, deve chocar com o duelo da equipe profissional, de acordo com o comandante da equipe alvirrubra. Atualmente, o Timbu vai jogar as semifinais do Campeonato Pernambucano e tem chances de avançar para as quartas de finais da Copa do Nordeste. 

Tabela detalhada dos jogos do Náutico na 1ª fase
 
Náutico x Cruzeiro/RN - 28/03 (quinta-feira) - 16h, Aflitos
Náutico x Botafogo/PB - 11/04 ( quinta-feira) - a definir 
Lusaca-BA x Náutico - data e horário a serem definidos
Náutico x Canindé - data e horário a serem definidos 
Uda-AL x Náutico - data e horário a serem definidos


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário