GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de março de 2019

SPORT - PRECISA EVOLUIR

Ronaldo comenta boa fase do Sport, mas foge do comodismo e cita necessidade de evolução

Titular da equipe, o volante acredita que o desempenho pode melhorar (Foto: paulo paiva/dp)


Titular da equipe, o volante acredita que o desempenho pode melhorar


Melhor ataque do Campeonato Pernambucano, com 25 gols feitos. Melhor defesa também, com sete gols sofridos. Desde a troca de comando, 100% de aproveitamento. O artilheiro do Estadual é titular do time. Esse é o momento atual do Sport. A fase é boa, a confiança é alta, mas nem sempre os números são reflexo de um futebol impecável. Pelo menos é assim que o volante leonino Ronaldo avalia a equipe rubro-negra até agora: estruturada, mas ainda não ideal. É necessário todo cuidado do mundo para fugir do comodismo de ser favorito e não errar nesta etapa decisiva no aspecto eliminatório.

“Nosso elenco é muito qualificado, quem tá entrando, tá entrando bem no decorrer dos jogos. Temos um bom entrosamento, o grupo está tendo compactação de saída para contra ataques, consistência no setor defensivo também. Porém, o nosso pensamento é de nunca nos acomodarmos com a sequência boa. Nunca é ‘tá bom assim, não precisamos de reparo’. Temos que colocar na cabeça que todo dia sempre temos algo a ser ajustado para minimizarmos nossos erros”, explicou Ronaldo. 

“Não deixamos o outro entrar acomodado para que não venhamos a sofrer apertos nos jogos. No intervalo do jogo passado, por exemplo, todo mundo desceu para os vestiários p#%*%, apesar de estarmos ganhando o jogo. Não ficamos satisfeitos com o futebol que apresentamos no início da partida. Não poderíamos ter entrado do jeito que entramos. Sofremos uma pressão evitável”, acrescentou.

Ao comentar o trabalho desempenhado pelo treinador Guto Ferreira até aqui, o volante não poupou elogios e destacou as virtudes do comandante. “Ganhamos muito com a chegada do professor. Ele manteve a base no time, mas imprimiu a sua filosofia. Não fez muitas mudanças e ao meu ver isso foi muito proveitoso. Ele sempre nos treina para a evolução, não só os volantes e os meias com os passes, mas também os atacantes com as finalizações e os defensores com saída de bola, rebatida. Esse tempo livre para treinar também tem ajudado muito no nosso aperfeiçoamento”, destacou o jogador. 

Salgueiro em vista

O próximo desafio do Sport é contra o Salgueiro, ainda sem definição de data. A última vez que as equipes se enfrentaram foi na fase de grupos do Campeonato, quando o Leão foi feliz e goleou o Carcará. Apesar do primeiro resultado, Ronaldo alerta para a necessidade de atenção. “O 4 a 0 que aconteceu lá atrás já passou. Esse é um novo jogo, com uma nova história a ser escrita, precisamos entrar focados e concentrados para não errar”, disse. 

Para a partida, o jogador rubro-negro também fez ponderações sobre os pontos fortes do adversário. “Eu acho que o Salgueiro nos preocupa pelo ponto positivo do entrosamento. Eles têm a logística deles, departamento médico, comissão técnica para reparar os desgastes físicos naturais da quantidade intensa de jogos, não devem ser tão prejudicados”, avaliou. “Mas a gente vem trabalhando para neutralizar os principais atletas deles, as principais jogadas, pode ser uma bola parada, um jogador que individualmente possa resolver o jogo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário