GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de março de 2019

CONVERSA POR TELEFONE

Temer tentou falar com Moreira na madrugada das prisões, diz Lava Jato

Temer ao lado de Moreira FrancoFoto: EVARISTO SA / AFP


O fato só foi conhecido após as prisões, porque naquele dia as informações ainda estavam em análise

O ex-presidente Michel Temer tentou contatar o ex-ministro Moreira Franco na madrugada do dia 21 de março, quando ambos foram presos preventivamente por suspeita de desvios de recursos da Eletrobras. Segundo o Ministério Público Federal, isso não era comum entre eles.
À 1h24 daquela data, Temer tentou ligar e enviou uma mensagem pelo WhatsApp perguntando se Franco estava acordado. Alguns minutos depois, à 1h40, Franco tentou retornar a ligação, mas não teve resposta. Então respondeu a mensagem dizendo que estava acordado e tinha tentado ligar.
Foi o único contato durante a madrugada entre os dois em 86 dias de ligações analisadas, o que, para os procuradores, pode indicar que eles sabiam da operação que aconteceria horas depois. O fato só foi conhecido após as prisões, porque naquele dia as informações ainda estavam em análise.
Para a força tarefa da Lava Jato, isso não significa que eles não tenham conseguido se falar. Podem ter conversado posteriormente por outros aplicativos ou aparelhos. O Ministério Público citou o acontecimento para reforçar que as prisões preventivas eram necessárias.
O celular de Marcela Temer também foi apreendido. Ela forneceu a senha no dia da operação e o aparelho foi analisado superficialmente pela autoridade policial responsável pela ação, que concluiu que seria necessária uma análise mais aprofundada e levou o celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário