GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de março de 2019

SANTA CRUZ - AVALIANDO A VITÓRIA

Técnico do Santa Cruz avalia vitória tranquila e exalta chance de "oportunizar" jogadores

Tricolor do Arruda passou em segundo no Grupo A (Foto: Léo Malafaia/ Esp. DP)


Apesar de time modificado, Leston Júnior mirava a primeira posição do grupo


Santa Cruz e Confiança chegaram para a última rodada da Copa do Nordeste com as suas vidas definidas: o Tricolor, já classificado; o Dragão, já eliminado. O cenário fez com que os treinadores mandassem a campo equipes alternativas para o duelo deste sábado. Cenário previsto pelo técnico Leston Júnior, que, apesar das mudanças no time, deixou claro que a equipe coral entrou para pleitear a liderança do grupo - com a vitória do Fortaleza, o Santa Cruz acabou em segundo.

“O jogo (foi) dentro do que a gente imaginava. Duas equipes muito modificadas, cada qual com seu objetivo. Nós tínhamos o objetivo claro de buscar a primeira colocação do grupo. Até boa parte do jogo nós estávamos em primeiro”, pontuou. “Fizemos um jogo equilibrado, dominamos os 90 minutos. Poderíamos ter feito o segundo gol rápido, o que poderia nos dar uma condição ainda melhor de sequência de jogo, mas acabamos desperdiçando algumas possibilidades logo depois que a gente fez 1 a 0”.

O treinador ainda destacou a oportunidade de mudanças que o contexto do jogo proporcionou a possibilidade de testes na equipe. Dos considerados jogadores titulares, apenas o lateral Marcos Martins iniciou a partida.

"Voltamos para o intervalo, optamos por fazer uma troca para que a gente pudesse aproveitar o lado direito de defesa deles. Trouxemos o Jô para o lado esquerdo, para usar a velocidade dele, e trouxemos o Elias para o lado direito, para que a gente pudesse fazer o jogo associado do Marcos ali. E do lado esquerdo para tivéssemos o Jô com o Carlos Renato”, disse. “Mas o mais importante era vencer e oportunizar. Oportunizar alguns jogadores que não vinham jogando, alguns jogadores que iniciaram lá atrás, como Vitão que iniciou como titular a temporada e depois, dentro de um processo de meritocracia, entraram Willian e João Victor. Então era importante  Vitão jogar, e foi bem, fez um jogo seguro com Willian Alves ali, mesmo sem entrosamento, sem conhecimento entre eles”, completou.

Warley
Além dos recém-contratados zagueiro Willian Alves e lateral esquerdo Carlos Renato, outra estreia promovida pelo técnico Leston Júnior foi o prata da casa Warley, lateral direito de 19 anos, que entrou na partida atuando mais avançado e jogou pouco mais de 30 minutos. Tempo suficiente para dar uma assistência e receber elogios do treinador coral. 

“Foi um jogo que a gente conseguiu no final oportunizar mais um garoto, que é importante. Um dos objetivos que eu vim para cá foi para que isso acontecesse. Porque quando eu coloquei o Warley, tava 1 a 0. O jogo não estava definido. Eu coloquei porque ele acendeu bem nos últimos oito ou dez dias e, como a gente tem um elenco reduzido, como a gente optou por não trazer pro jogo jogadores que já vinham jogando, o menino entrou e entrou bem”. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário