GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de março de 2019

NÁUTICO -JOGAR COM INTELIGENCIA

Treinador do Náutico avalia momento do Vitória e frisa: 'Temos que ser inteligentes'

Náutico depende apenas de si para avançar na Copa do Nordeste. (Foto: Léo Lemos/ CNC)

Timbu enfrentará um rival em crise no ano e precisa de uma vitória simples


Para a partida decisiva pela última rodada da Copa do Nordeste, contra o Vitória, no Barradão, neste sábado, às 16h, o técnico Márcio Goiano apontou que o Náutico terá que ser inteligente. Ambos os clubes dependem apenas das próprias forças para avançar às quartas de final e praticamente só os três pontos interessam. Para o treinador Alvirrubro, o Leão da Barra apostará todas as fichas na competição que restou - o time baiano está fora das finais do Campeonato Estadual, da Copa do Brasil e ainda não venceu no torneio regional.

"O adversário de certeza vai ter o apoio desde o início do seu torcedor, até porque é a competição que eles têm a curto prazo. Então eles têm condições de apostar nessa classificação e depois ter tranquilidade para iniciar a Série B", pontuou, além de citar o efeito positivo da chegada do técnico Cláudio Tencati pode trazer ao clube. "Tem o contato direto com os atletas, o motivacional, chamar o grupo, que os atletas acreditem neles", completou.
"A gente tem que estar bem focado, bem inteligente em relação a tudo isso, jogar da mesma forma que a gente vem jogando", afirmou, acreditando que a campanha do Náutico na competição até o momento deu casca ao time. 

"(Temos que) jogar da mesma forma que a gente vem jogando. O Sergipe foi um jogo que a gente, também em dificuldade na competição, conseguiu o resultado. Posteriormente, o jogo do CRB, uma equipe que não tinha perdido durante a competição jogando em casa. Então os jogadores estão conseguindo esse respaldo", disse. "O adversário joga por uma vitória para conseguir o resultado e nós também (temos) a necessidade em função de pontuar pelo nosso próprio grupo. De repente, a gente fala em um empate, e com o empate a gente não consegue a classificação. Então nós sabemos que a vitória é importante para as duas equipes. E temos que ser inteligentes, buscar tirar proveito da forma que o adversário possa vir a se expor contra". 

CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO NORDESTE 

O Náutico é terceiro colocado do grupo com B, com 14 pontos e pode ser alcançado por até três times - CSA, Bahia e ABC. Caso não vença o Vitória, precisará que dois destes clubes não saiam vencedores de seus jogos. A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste ocorre neste sábado simultaneamente. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário