GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de março de 2019

CADASTRANDO PARA TRABALHAR

Novo Recife inicia cadastro para trabalho em empreendimento

Fila de emprego para empreendimento do Novo RecifeFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Só na manhã desta quarta-feira (27), o Novo Recife recebeu cerca de 420 currículos no local

Um dia após a suspensão da demolição dos galpões do Cais José Estelita, o Consórcio Novo Recife iniciou um cadastro para novos empregos para o empreendimento. Só na manhã desta quarta-feira (27) foram recebidos cerca de 420 currículos no local. A entrega dos currículos foi paralisada, e os funcionários do Consórcio devem voltar a receber das 14h às 17h.

De acordo com o representante da Moura Dubeux no Consórcio Novo Recife, Eduardo Moura, para a primeira parte das obras serão necessárias 500 contratações. "A gente tem uma necessidade de contratação nas obras. As pessoas estavam de manhã no Sol e na chuva, e então improvisamos para receber essas pessoas e cadastrar. Surgiu mais pessoas do que esperávamos e devemos atender essas pessoas até a sexta-feira", disse. 


Eduardo disse ainda que, após o recebimento dos currículos, um processo para avaliação das pessoas será aberto para contratações. "Vamos fazer a verificação de algumas pessoas com a entrevista mais profunda e recrutamento de pessoas", afirmou. 


Segundo o Consórcio, das 420 pessoas cadastradas pela manhã, três pessoas eram engenheiros civis e duas, pedreiras. 

O desempregado Welington Sousa, de 36 anos, chegou na fila às 9h. "Eu estava vindo de Olinda para cá e fiquei sabendo que estavam pegando gente, vi pela televisão. Cheguei aqui cedo e não sei qual a vaga, mas espero ser contratado" disse. 

Já o também desempregado Laércio Paulo de Queiroz, de 59 anos, a entrega do currículo é uma chance para retomar um emprego depois de cinco anos. "Fiquei sabendo pela reportagem e disse a minha esposa que viria. Trabalhei na montagem da Via Mangue, mas desde então não trabalho mais. Estou aqui tentando trabalhar, estou esperançoso", contou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário