GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de março de 2019

SPORT - REFORÇOS PARA SEMIFINAL

Após desfalcar Sport, Sander inicia transição; Atacante Guilherme cumpre protocolo

Sander desfalcou o Sport contra o Petrolina (Foto: Peu Ricardo/DP)


Tanto o lateral quanto o atacante devem reforçar o Sport na semifinal


Após eliminar o Petrolina no último domingo e se classificar para as semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport passará, novamente, um longo período sem entrar em campo. O confronto com o Salgueiro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 3 de abril. Do jogo contra o Petrolina para o duelo diante do Carcará serão dez dias. O tempo livre, no entanto, pode ser útil para recuperar os atletas que estão no departamento médico do clube e dar mais opções para o treinador Guto Ferreira. 

Segundo o médico do clube, Leonardo Silveira, o lateral Sander pode retornar para a equipe titular do Leão na partida decisiva, caso o seu quadro evolua como esperado. O jogador foi vetado do confronto contra o Petrolina por conta de dores no quadril. “Estamos tratando do atleta, ele está com uma evolução excelente. Amanhã ele já inicia a transição. Se ele vai estar em campo contra o Salgueiro, vai depender da evolução dele. Amanhã ele já inicia a transição. Amanhã já vou encaminhar para trabalhar com o pessoal da preparação física. Dependendo da evolução e da condição física, ele vai para o jogo” .

Já o atacante Guilherme vai precisar contra o tempo para disputar a semifinal. O atleta sofreu uma pancada forte na cabeça durante a partida contra o Petrolina e desmaiou em campo, resultando em uma concussão. O departamento do Sport possui um protocolo para casos como o de Guilherme e o tempo de espera para retornar aos treinos normalmente é entre sete e dez dias. O prazo curto pode atrapalhar.  

“Ele está bem melhor, reclama apenas de uma discreta cefaléia. Por este motivo poupamos ele do treinamento. Amanhã vamos dar seguimento ao tratamento e se ele não tiver queixas, vamos iniciar um trabalho sem contato físico. Com sete dias vamos liberar ele para treinar com o resto do elenco. É um prazo apertado, mas vamos fazer nosso melhor para que ele participe do jogo. Vamos observar a evolução, temos que prezar pela integridade física do atleta”, concluiu 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário