GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de março de 2019

SANTA CRUZ - PARCERIA COM A TORCIDA

Apesar da baixa média de público, técnico do Santa Cruz diz não ter do que reclamar da torcida

'O futebol brasileiro está muito vulgar nesse sentido porque joga todo dia', disse (Foto: Leo Malafaia/Esp.DP)


Leston falou do tratamento recebido da torcida e fez uma análise sobre o calendário no país; média coral no ano é inferior a 8 mil torcedores


Um dos grandes trunfos do Santa Cruz sempre foi a sua torcida. Nas conquistas recentes, era natural ver o estádio do Arruda lotado. Porém, apesar do Tricolor registrar um bom início de temporada - segue vivo no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de estar invicto em clássicos no ano -, o clube registra uma média de público de 7.421 em oito partidas em 2019. O técnico Leston Júnior, contudo, afirmou não ter do que reclamar da massa coral.

"Se tem alguém aqui que não pode se queixar em nada da torcida, sou eu. Até por uma coisa que a gente já conversou (em outras entrevistas), que é a forma que eu fui recebido e a forma na qual eu sou tratado pela torcida do Santa Cruz”, disse o treinador, fazendo uma análise panorâmica acerca do estágio atual do futebol brasileiro e saindo mais uma vez em defesa do torcedor.

“Eu acho que nós temos um fenômeno que é a vulgarização do futebol no Brasil. Em três meses, olha quantos jogos nós fizemos em casa. Nós vivemos uma recessão econômica no país muito grande. O torcedor não tem dinheiro para, em 15 dias, vir três vezes no campo. Eu não tenho nenhum direito de querer cobrar o torcedor porque eu sei que não é fácil. É o ingresso, é o transporte. Se for o pai com o filho, passam a ser dois ingressos. E o futebol brasileiro está muito vulgar nesse sentido porque joga todo dia. Você joga todo dia, de três em três dias tem um jogo. Você faz, em um mês, quatro jogos, às vezes cinco jogos dentro de casa. Como o torcedor vai comer? Como o torcedor vai pagar suas contas? Ninguém vive só de futebol”, afirmou.

Na temporada, por conta de um problema no gramado do Arruda, o Santa Cruz dividiu o mando de campo das partidas entre o seu estádio e a Arena de Pernambuco. Deixando claro que não tem o direito de exigir a presença da torcida, Leston Júnior ressaltou a importância que esta possui no clube.

“O que eu posso fazer não é cobrar, é pedir ao torcedor que ele possa comparecer e fazer a diferença que sempre fez”, pontuou, voltando a destacar a maratona de jogos que os clubes no País são submetidos em curto espaço de tempo.

“O Ceará fez, em sequência, quatro jogos em casa e vai fazer amanhã o quinto. E pode fazer, no domingo, o sexto. Quem aguenta isso? Cinco, seis jogos em sequência. É um problema macro, mas eu volto a repetir: eu espero que o nosso torcedor, dentro da possibilidade dele, possa comparecer não só no campo, mas também se associar porque o clube só vai conseguir os objetivos se tiver todo mundo junto”, completou.

Público tricolor no Campeonato Pernambucano

Santa Cruz 3x0 América-PE - 4.045 torcedores (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 4x1 Afogados - 2.793 torcedores (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 1x0 Sport - 16.483 torcedores* (Arruda)
Santa Cruz 1x0 Central - 2.415 torcedores (Arruda)

Média: 6.434 torcedores

Público Tricolor na Copa do Nordeste

Santa Cruz 1x3 Bahia - 7.343torcedores (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 1x0 ABC - 5.586 torcedores (Arena de Pernambuco)
Santa Cruz 1x1 CSA - 5.840 torcedores (Arruda)
 
Média: 6.256 torcedores

Público Tricolor na Copa do Brasil

Santa Cruz 1x1 Náutico - 15.228 torcedores (Arruda)

Média de público no Arruda (quatro jogos)

9.991 torcedores

Média de público na Arena de Pernambuco

4.941 torcedores

*O Clássico das Multidões registrou a maior presença da torcida do Santa Cruz na temporada.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário