GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de março de 2019

NÁUTICO - QUER JOGAR

Recuperado, Wallace PE mira vaga de titular, cita diferencial e retruca volante do Vitória

Atacante é, desde o ano passado, uma das principais peças do Timbu (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


Atleta sofreu uma contusão no joelho e, apesar de já recuperado da lesão, ainda não conseguiu recuperar titularidade; esse é seu principal foco


Desde o começo deste ano, o atacante artilheiro do Náutico, Wallace Pernambucano, vem sofrendo com instabilidades no aspecto físico que ocasionaram uma aparição em campo também instável. O último problema do jogador foi em um dos clássicos contra o Santa Cruz, há pouco mais de um mês, quando contundiu o joelho direito. Desde então, ele se tornou desfalque no time. Apesar de já recuperado da lesão, o atleta ainda não conseguiu recuperar a vaga na equipe principal e esse é o seu principal foco.

A escolha de quem vai jogar só depende do professor. Ele é quem tem a equipe montada na mente e a gente só pode pôr dúvidas nele durante os treinamentos. Quero continuar trabalhando firme, como já venho fazendo, para quando ele me der a chance e a oportunidade aparecer, eu agarrar”, declarou Wallace em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. 

O atacante é, desde o ano passado, uma das principais peças do Náutico, não só pela força física que tem, indiscutivelmente, mas também por ter um diferencial em comparação à maioria dos centroavantes adversários: a movimentação para além de sua função. “Passei muito tempo jogando como meia. Tenho facilidade em sair um pouco da pequena área e armar algumas jogadas para outros jogadores. Isso vem nos ajudando, porque quando estou de centroavante vou buscar a bola no meio, os atacantes de beirada entram mais fácil e posso distribuir a bola. Só ficar parado lá frente demora muito para pegar na bola”, disse.

De olho no Vitória

O próximo desafio do Timbu é pelo Nordestão neste sábado, contra o Vitória, pela última rodada da fase grupos. O Alvirrubro precisa vencer para se classificar. Toda concentração é pouco, afinal a partida é fora de casa.  “Iremos jogar da mesma maneira: focados no trabalho que viemos fazendo. O foco precisa começar nos treinamentos, para que, no jogo, isso apareça ainda mais. Não podemos começar num marasmo, porque o começo de jogo dos adversários sempre são fortes. Precisamos estar à altura para termos o resultado e darmos alegria à nossa torcida”, explicou, destacando a boa preparação física do time.

No início desta semana, o volante Léo Gomes, do Leão baiano, fez uma afirmação ousada a respeito do duelo contra o Náutico. Atleta, com tranquilidade, garantiu “Vamos ganhar do Timbu e nos classificar”. Wallace Pernambucano, questionado sobre essa afirmação, não deixou barato: “Isso que o Léo falou só nos motiva mais a chegar lá e fazer um bom jogo. Falar fora de campo é fácil, quero ver lá dentro de campo você falar e ganhar o jogo”. Com uma semana livre para treinar, atacante alvirrubro está otimista para o confronto decisivo e acredita num time preparado para se classificar.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário