GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de março de 2019

RESPOSTA DO GOVERNO

RODRIGO MAIA ATACA BOLSONARO E GANHA TROCO DO PRESIDENTE EM NOVO BATE-BOCA
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia protagonizam mais um capítulo da relação conturbada entre Executivo e Legislativo. Foto: Fátima Meira/Folhapress

Presidente achou 'irresponsabilidade' novo ataque do presidente da Câmara

O presidente Jair Bolsonaro disse que é uma irresponsabilidade a afirmação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de que ele estaria “brincando de presidir o país”.
“Se foi isso mesmo eu lamento, porque não é uma palavra de alguém que conduz uma Casa. É uma irresponsabilidade. A nossa forma de governar é respeitando todo mundo e o povo brasileiro. Não existe brincadeira da minha parte muito pelo contrário. Até quero acreditar que ele não tenha falado isso”, disse o presidente.
Maia fez a declaração nesta quarta, ao ser questionado sobre a fala de Bolsonaro de que estaria abalado por questões pessoais -uma referência à recente prisão de seu sogro, o ex-ministro Moreira Franco.
Bolsonaro esteve no fim de tarde desta quarta-feira (27) com empresários em São Paulo. O encontro, que estava lotado, durou cerca de 40 minutos. Segundo pessoas presentes, ele não discursou aos convidados sobre medidas de seu governo, mas deu uma entrevista coletiva às redes autorizadas a participar do evento.
Entre os empresários presentes no evento esteve Daniel Feffer, um dos maiores acionistas da gigante de papel e celulose Suzano. Outro foi Fernando Marques, dono da farmacêutica União Química. O governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito paulistano, Bruno Covas, também participaram do encontro.
Durante a entrevista coletiva, Doria pediu a palavra e atuou para apaziguar o conflito. “Esse é um momento de paz, de tolerância, não é um momento de beligerância. Não é o momento de estabelecermos cisões entre o Legislativo, o Executivo e nem tampouco o Judiciário”, disse o governador paulista.
Doria defendeu a reforma da Previdência e afirmou que, em todas as entrevistas de Bolsonaro que acompanhou, o presidente deu gestos de tolerância.
“Eu sou testemunha nesses últimos dias, até porque tenho conversado com o presidente, do esforço que ele tem feito para manifestar claramente seu respeito pelo Congresso Nacional e pelas cortes judiciárias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário