GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de março de 2019

SANTA CRUZ - LAMENTANDO SEMPRE

Leston Júnior lamenta eliminação do Santa Cruz, mas frisa: 'temos que lidar com a dor'

Tricolor do Arruda permitiu feito histórico do Afogados: ir a uma semifinal do Estadual (Foto: Leo Malafaia/Esp.DP )


Treinador pontuou que não teme pressão extra para início da Série C e andamento das outras competições nas quais o Tricolor disputa


O Santa Cruz foi eliminado de maneira histórica na noite desta quarta-feira. Na disputa pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano contra o Afogados da Ingazeira, no Arruda, a equipe tricolor levou a decisão para os pênaltis. Mas, perdeu três penalidades e viu a Coruja Sertaneja ir, pela primeira vez na história, a uma semifinal de campeonato. Mesmo assim, após o revés, o técnico Leston Júnior lamentou a desclassificação, mas disse não enxergar pressão extra no comando do Tricolor nas outras competições que tem a disputar - na ocasião, quartas de finais da Copa do Nordeste, terceira fase da Copa do Brasil e a Série C. Além disso, completou que a Cobra Coral precisa lidar com os erros dentro de campo para que, no futuro, transforme-os em combustível. 

"Não temo pressão maior na Série C depois da eliminação. No dia que a pressão externa foi maior que interna, está invertida a ordem. Quando chegar amanhã, aí sim, a vida segue, mas temos que guardar num cantinho essa dor de hoje, para ela ser transformada ali na frente em combustível, porque vai precisar. Isso é o que temos que absolver e temos que internamente, fazer aquilo que precisa ser feito para que você redirecionar alguma coisa, para que você leve de aprendizado lá na 
frente", esclareceu.  

Ainda, Leston Júnior reforçou que o Santa Cruz não entrou no clima de decisão da partida. Inclusive, destacou que a derrota foi decidida no primeiro tempo e não na série de penalidades, uma vez que nos primeiros 45 minutos de partida os atletas pouco mostraram um futebol competitivo dentro dos gramados, segundo ele.  
 
"Uma decisão como essa de 90 minutos para decidir uma classificação para semifinal, quando se abre mão de 45 minutos de decisão, se pressiona demais. Nós não perdemos a classificação nos pênaltis, perdemos no primeiro tempo. Sem tirar mérito, parabenizar Pedro Manta e o Afogados pela classificação. Foram merecedores pelo primeiro tempo deles e muito ruim nosso", completou. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário