GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport se recupera fora de casa, vence Londrina e garante mais uma rodada no G4 da Série B

Com mais um gol na Série B, Hernane chegou a 11 e está empatado com Rodrigão, do Coritiba (Foto: Reprodução/SporTV/Premiere)


Leão contou mais uma vez com os gols de Hernane e Guilherme para garantir triunfo por 2 a 1, no estádio do Café


Após ser derrotado em casa pelo América-MG, o Sport visitou o Londrina precisando da vitória para não correr riscos de deixar o G4 da Série B nesta rodada. E o Leão fez o que precisava diante do alviceleste paranaense, primeiro rival contra o qual o Rubro-negro garantiu os seis pontos na competição. Com gols de Hernane e Guilherme, time pernambucano conquistou mais um triunfo fora de casa. O volante Germano, ex-leonino, descontou para o Tubarão. 

Com o resultado, o Sport chega a 41 pontos e garante a terceira posição do campeonato por mais uma rodada. O próximo compromisso do Leão é no sábado, diante do Operário-PR, às 19h, na Ilha do Retiro.

O jogo

Após virem de derrotas, Londrina e Sport se encontraram no Estádio do Café com times bastante modificados. O Leão teve as entradas de Willian Farias, Yago e Yan, no time titular, enquanto os paranaense trocaram seis peças do time inicial que foi batido por 4 a 1, pelo Bragantino, na última rodada. 

Donos da casa e com necessidade de melhorar a fase ruim, o Londrina, comandado pelo técnico Cláudio Tencati iniciou a partida pressionando a saída de bola do Sport, algo que complicou bastante a saída de bola da defesa leonina, inclusive, fazendo com que o goleiro Mailson, em passe errado, desse a Luidy a primeira chance de gol da partida. Porém, apesar de estar melhor em campo, não foi o time paranaense que abriu o placar. 

Aos 13 minutos da primeira etapa, na primeira boa chegada ao ataque do Sport, o meia Leandrinho recebeu bola na intermediária e encontrou Hernane, que avançou, ficou cara a cara com o goleiro Emerson e tocou com tranquilidade para abrir o placar a favor do time pernambucano. Foi o 20º gol do centroavante na temporada, o 11º na Série B, se igualando a Rodrigão, do Coritiba. 

Após fazer o gol, o Sport passou a adotar postura mais defensiva e permitiu o crescimento do Londrina que passou a pressionar especialmente com as arrancadas dos atacantes Luidy, pelo meio, e Matheuzinho pela direita, contra a defesa leonina, que dava muitas brechas pela esquerda. A partir dos 35 minutos, o Leão voltou a incomodar no ataque, especialmente, em jogadas criadas pela esquerda com a dobradinha Guilherme e Leandrinho. 

No apagar das luzes, o Sport mais uma vez foi punido com gol de ex-jogador. O experiente volante Germano, de 39 anos, que passou pelo Leão entre 2011 e 2012 cabeceou após cruzamento da direita para empatar a partida e dar números finais para a primeira etapa. 

Segunda etapa

A etapa final começou com o Londrina procurando mais o ataque, enquanto o Sport procurava contragolpear em jogadas rápidas pelas laterais com Guilherme e Yan. Inclusive, a primeira grande chance do segundo tempo saiu dos pés do jovem atacante do Leão. Aos 10, o camisa 20 recebeu bola na ponta direita, cortou para a entrada da área e arriscou. O chute passou muito perto da trave do goleiro Emerson. 

Para oxigenar o ataque, o técnico Cláudio Tencati tirou o atacante Matheusinho e acionou o ex-titular João Paulo, que passou a jogar de maneira mais aguda pela direita, levando boa vantagem sobre Sander. Aos 25, o treinador alviceleste adiantou ainda mais sua equipe, sacando o zagueiro, que atuou improvisado como volante, Neris, e colocou o atacante Paulinho Moccelin. 

A primeira alteração feita pelo técnico Guto Ferreira só aconteceu aos 27 minutos, quando o treinador leonino acionou Pedro Carmona para a saída de Yago. Logo depois, o atacante Yan sentiu dores e foi substituído por Marcinho. Apesar das substituições, o jogo continuava morno e nenhuma das duas equipes chegava com perigo. Porém, aos 35 minutos a situação se tornou favorável ao Leão, quando em lançamento de Leandrinho, Hernane foi puxado na área e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou a penalidade, que foi convertido por Guilherme. 

Aos 39, a situação ainda ficou mais favorável, quando Hernane recebeu pontapé do atacante Luidy, do Londrina, que foi expulso de maneira direta. Com vantagem no placar e um jogador a mais, o técnico Guto Ferreira tirou o atacante Guilherme e colocou o volante Marcão para fechar um pouco mais a defesa e garantir mais três pontos fora de casa. 

Ficha do jogo

Londrina 1
Emerson; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Neris (Paulinho Moccelin), Germano e Higor Leite; Luidy; Matheusinho (João Paulo) e Léo Passos (Júnior Pirambu). Técnico: Cláudio Tencati

Sport 2
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Yago (Pedro Carmona) e Leandrinho; Yan (Marcinho), Guilherme (Marcão) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira. 

Local: Estádio do Café, em Londrina. 
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Gols: Germano aos 46’ do 1º tempo (Londrina); Hernane aos 13’ do 1º tempo e Guilherme aos 37’ do 2º tempo (Sport)
Cartões amarelos: Yago, Marcão (Sport) 
Cartão vermelho: Luidy (Londrina)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário