GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

MACRON DESPRESTIGIADO

Plenário da ONU lotado ouviu Bolsonaro, mas esvaziou para Macron

Presidente brasileiro atraiu interesse muito maior que o presidente francês


Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da França, Emmanuel Macron, tiveram um embate pessoal recente por meio da imprensa internacional e das redes sociais envolvendo a Amazônia. Por isso, a atenção ao discurso dos dois foi grande durante o primeiro dia da 74ª Assembleia Geral da ONU, mas o interesse pelo discurso do brasileiro foi visivelmente maior.
Enquanto Bolsonaro foi ouvido e observado por um auditório lotado, incluindo pessoas se amontoando, em pé, ao fundo (foto abaixo), o presidente francês viu centenas de poltronas vazias à sua frente.
As fotos demonstram mais ou menos o que ocorre com os dois políticos em seus países. Bolsonaro sofreu ataques diários da mídia nacional e internacional pela temporada de incêndios na Amazônia, apesar de a NASA, agência espacial dos EUA, verificar por meio de satélites que os focos de queimadas estavam abaixo da média dos últimos 15 anos.

Macron, em baixa no seu país e sofrendo com os protestos dos “coletes amarelos”, viu uma chance de usar a bandeira do meio ambiente para amenizar sua situação, mas recorreu a imagens de duas décadas atrás para dizer que a Amazônia estava em chamas. O discurso colou, mas apenas até que a autenticidade das imagens fosse revelada.


Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário