GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vence Botafogo e pode garantir acesso matemático já na sexta, sem entrar em campo

Elton e Guilherme foram os destaques da vitória do Leão (Foto: THIAGO CALIL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)


Leão bateu a equipe paulista por 2 a 0, com gols de Elton e Guilherme e pode conseguir classificação com tropeços de Paraná e América-MG


Agora oficialmente falta apenas mais uma vitória para sacramentar matematicamente o retorno à Série A. Sem depender mais de mais ninguém. Em uma atuação bastante tranquila, mesmo com a equipe cheia de desfalques, o Sport venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, chegou aos 63 pontos e agora faz o jogo do acesso domingo, na Ilha do Retiro, contra o Vila Nova. Em caso de vitória, chegará aos 66 pontos e não poderá mais ser alcançado por nenhum outro clube.

A situação é tão tranquila que o Sport já pode entrar em campo classificado, com o acesso garantido já na sexta-feira. Para isso, terá que torcer para que América-MG e Paraná não vençam seus jogos. A equipe mineira recebe o Vitória, às 17h, no estádio Independência. Já o Paraná visita o Atlético-GO, em Goiânia. Em caso de empates, as duas equipes só poderão chegar, no máximo, a 62 e 61 pontos, respectivamente.

O jogo

Para a partida, o técnico Guto Ferreira foi obrigado a colocar em campo uma equipe bastante modificada. Entre lesões e suspensões foram ao todo cinco alterações. E nessa nova formação da equipe, Guilherme acabou recuado para atuar no meio de campo.Porém, em um estádio com arquibancadas praticamente vazia, o jogo começou frio. 

O Sport, no entanto, apesar das mudanças, em nenhum momento se mostrou perdido em campo. E na primeira jogada bem trabalhada de toda partida, já aos 21 minutos, conseguiu abrir o placar. Com Guilherme dando a sua sexta assistência (o maior “garçom” do time nesta Série B) para Elton explorar o seu ponto forte e mandar para as redes, de cabeça.

Com a vantagem no placar, o cenário era do Sport administrar ainda mais a partida. Fazendo valer a maior força do seu conjunto diante de um pouco motivado Botafogo-SP. E nas poucas vezes em que os donos da casa conseguiram achar uma brecha na defesa, esbarraram no goleiro Luan Polli, que aos poucos vai ganhando a confiança da torcida.

A primeira vez, em um chute do meia Marlon Freitas, que conseguiu escapar pela esquerda. A segunda, em bela cobrança de falta de Nadson, já aos 38 minutos. No mais, primeiro tempo tranquilo para o Leão.

Segundo tempo

Sem motivos para alterações, o Sport voltou para a etapa final com a mesma formação. E o cenário também não mudou. Com o Botafogo-SP, apesar de um pouco mais ousado, tendo enorme dificuldade de incomodar a equipe pernambucana e os rubro-negros procurando manter o controle da partida. Indo ao ataque, mas sem exposição desnecessária na defesa. Aguardando apenas um erro do adversário. E ele veio, aos 13 minutos.

Após recuperar a bola no campo de defesa, o Sport encontrou a defesa do Botafogo-SP toda exposta. Coube então a Elton retribuir o passe para o seu gol e fazer um lindo lançamento para Guilherme, que com tranquilidade driblou o goleiro Darley e empurrou para as redes, se isolando na artilharia da Série B, com 15 gols.

Na sequência, Guto Ferreira fez a primeira alteração na sua equipe, sacando Marquinho (apagado) para a entrada de Léo Arthur. Pouco depois, já de olho no jogo contra Vila Nova, Guilherme foi poupado, para a entrada do volante Marcão. 

Porém, a partida a essa altura já havia ganhado contorno de um amistoso. Em plena 35ª rodada da Série B. Mérito do Leão. O acesso é apenas questão de tempo.

Ficha do jogo

Botafogo-SP 0
Darley; Lucas, Didi, Leandro Amaro e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas (Júlio César) e Nadson (Higor Meritão); Bruno José, Bruno Morais e Felipe Saraiva (Henan). Técnico: Hemerson Maria.

Sport 2
Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Willian Farias, Yago (Ronaldo) e Guilherme (Marcão), Marquinho (Léo Artur), Elton e Hyuri. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
Gols: Elton, aos 21 min do 1 º tempo, e Guilherme, aos 13 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Didi (B), Guilherme Lazaroni (S)
Público:
Renda:

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário