GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de novembro de 2019

SANTA CRUZ - AGUARDANDO LISTA DE REFORÇOS

Com parcerias firmadas, Santa Cruz aguarda lista de possíveis reforços de clubes da Série A

Venda de Elias estreitou relações do Santa Cruz com o Athletico-PR (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


São Paulo, Internacional, Athletico-PR e Palmeiras são os clubes que devem disponibilizar atletas por empréstimo para o Tricolor do Arruda em 2020


O objetivo principal do Santa Cruz segue sendo a busca por um técnico para 2020, mas nem por isso o clube dorme no ponto. Em viagem realizada no fim de outubro para prospectar um novo comandante, a Cobra Coral também estreitou laços e firmou parcerias com clubes da Série A para possíveis reforços por empréstimo visando a próxima a temporada.

No total, o clube receberá uma lista de quatro times da elite nacional - com conversas já em andamento. O presidente Tricolor Constantino Júnior conversou com o Superesportes sobre o tema.

“O Santa Cruz já tem uma parceria com o Palmeiras. Temos também uma conversa alinhada com o Internacional, onde já foi colocada uma relação inicial de alguns atletas. Estamos aguardando algumas condições para negociação. O departamento de futebol tem trabalhado. São Paulo e Athletico Paranaense também são clubes que estamos esperando algumas situações da temporada para saber quais atletas vão poder disponibilizar”, explicou o mandatário.

Sobre a equipe paranaense, o Constantino afirmou que a negociação envolvendo a ida do atacante Elias facilitou ainda mais o relacionamento entre os clubes. “Já tínhamos uma boa relação e estreitamos ainda mais. Eles (o Athletico) sabe que o Santa Cruz é uma boa vitrine, tem camisa e tradição. Então acaba sendo bom para os dois lados”.

O principal nome, aliás, do Santa Cruz ao lado de Pipico nesta temporada, aliás, foi contratado nesses moldes. Ainda vinculado ao Palmeiras, o goleiro Anderson desembarcou em Recife com um contrato de empréstimo, tendo os salários integralmente pagos pelo clube paulista. De acordo com o presidente coral, nem todas as negociações acontecerão desta forma - com os custos bancados pela equipe que cede o atleta. “É caso a caso. Variam de jogador para jogar e clube para clube (as negociações)”, explicou.

Constantino disse que não há um prazo para o Santa Cruz receber as respectivas listas, mas um possível desfecho acerca dos nomes e negócios deve acontecer no fim de novembro - quando o campeonato brasileiro chega em sua reta final.

“Estamos aguardando os términos do campeonato. Claro, temos alguns em andamento, já em conversas. Esperamos dentro de pouco tempo, mas com calma e cautela. O nosso departamento de futebol tem trabalhado com projeções em cima do que tem disponível”, concluiu.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário