GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de novembro de 2019

SANTA CRUZ - REFORMA DO ESTATUTO

Comissão de Reforma do Santa Cruz protocola minuta do Estatuto, e aguarda Deliberativo

Última mudança no estatuto do Santa Cruz aconteceu no ano de 2013 (Foto: Redação)


Votação para sócios do Tricolor acontecerá em assembleia geral


Após os membros da Comissão de Reforma do Estatuto do Santa Cruz decidirem, em reunião que durou cinco horas na última quinta-feira, os pontos que irão incorporar a minuta do novo regimento tricolor, o documento foi, enfim, protocolado nesta sexta. E agora, espera um espaço na agenda do Conselho Deliberativo para poder ser aprovado. Ainda não há uma data prevista para isso acontecer.

Por fim, após passar por todos esses trâmites, o documento seguirá para votação em assembléia geral de sócios. O projeto do novo estatuto, de 29 páginas, prevê entre algumas mudanças o direito a voto para todas as categorias de sócios, exclusão de sócios inadimplentes há mais de um ano, tornar a comissão patrimonial uma diretoria subordinada ao executivo, proibição de antecipação de receitas em anos eleitorais e diminuição do número de conselheiros efetivos.

“Solicitamos a pauta para a presidência do Conselho Deliberativo, e o presidente (Alírio Moraes) decide quando vai pautar. Esperamos que em novembro seja convocada uma reunião para plenária aprovar o Estatuto”, explicou o presidente da Comissão de Reforma, Mário Godoy. Após a decisão na plenária, será a vez da torcida opinar, mais uma vez. Através de uma assembleia geral, os torcedores que atualmente tem direito à votação poderão se posicionar contra ou a favor dos pontos estabelecidos.

Mário Godoy revelou ainda que o texto pode ser novamente alterado, mas se posicionou com otimismo, reforçando a união de pensamento do clube com as arquibancadas. “Ainda pode sofrer ajustes, mas as reuniões com os torcedores foi justamente para deixar o mais satisfatório possível. Mais da metade dos pontos que os torcedores pediram estão convergentes”.

O presidente da Comissão citou ainda dois outros clubes nordestinos que devem servir de inspiração para o Santa Cruz nessa nova etapa. “A gente espera seguir os passos do Bahia e do Náutico. O Bahia, porque se democratizou e é uma potência no futebol do Nordeste. E o Náutico, porque valorizou a base e colheu os frutos”, confessou.

O PDF da minuta do Estatuto do Santa Cruz pode ser solicitada através do e-mail estatutoscfc@gmail.com. E para os conselheiros, o pedido pode ser feito também na secretaria do Conselho.

A movimentação das arquibancadas em prol de possíveis mudanças no estatuto do Santa Cruz, começou pouco tempo após a eliminação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, em agosto deste ano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário