GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

SPORT - PERTO DA SÉRIE A

Chance de acesso do Sport chega a 99,2%, enquanto título cai para menos de 1%

O Sport recebe a equipe do Criciúma no fim de semana (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Restando 5 rodadas para o término da Série B, Leão soma 7 pontos de vantagem para o 5º colocado, enquanto está a 8 do líder e já classificado Bragantino


Faltando apenas cinco rodadas para o término da Série B, só uma tragédia tira o acesso do Sport para a elite do futebol brasileiro em 2020. Após o término da 33ª jornada, as chances de classificação do Leão variam entre 99,2% e 98% de acordo com os principais sites especializados em projeção matemática. Com 57 pontos, os rubro-negros estão na segunda colocação, a sete pontos do Paraná Clube, 5º lugar e primeiro time fora da zona de acesso.

Por outro lado, a luta pelo título ficou mais distante. Vale lembrar que o líder Bragantino alcançou matematicamente a sua vaga na Série A ao vencer o Guarani por 3 a 1 e chegar aos 65 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Paraná, que chegará, no máximo, a mesma pontuação, mas terá uma vitória a menos.

Segundo os dados do site Chance de Gol, o acesso do Sport está encaminhado, e a probabilidade disso acontecer é de 99,2%. No entanto, a possibilidade de levantar a taça se resume a míseros 0,8% .

Já na análise do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do acesso rubro-negro são um pouco menores, mas ainda sim bastante segura com 98,4%. Já a briga pelo título é calculada também abaixo de 1%, com 0,89% apresentado.

Por fim, o Infobola, do matemático Tristão Garcia, aponta 98% de chance de acesso do time pernambucano. Vale lembrar, porém, que o site trabalha apenas com números “arredondados”, sem decimais. Da mesma forma, não fornece o percentual da briga pelo título.

No próximo sábado, o Sport pode dar mais um passo importante (e praticamente definitivo) na caminhada de volta à Série A, ao enfrentar o vice-lanterna Criciúma, na Ilha do Retiro. A equipe catarinense tem risco de queda entre 97,3% e 95%. Caso vença, o Leão chegará aos 60 pontos, margem que garante 86,3% de possibilidade de acesso, de acordo com a UFMG.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário