GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

SPORT - RENOVAÇÃO DO TREINADOR

Milton Bivar acredita na renovação do técnico Guto Ferreira: "Não teremos problemas"

Treinador tem aproveitamento de 64,3% ao longo da temporada, além do título estadual (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Técnico também deixou claro o desejo de permanecer no Sport em 2020


Muito próximo de conduzir o Sport ao acesso à Série A, o técnico Guto Ferreira tem boas chances de permanecer no clube para 2020. Em entrevista ao Superesportes, o presidente rubro-negro Milton Bivar acredita que a renovação de contrato do treinador não será problema. Assunto que, no entanto, só deverá ser tratado após o Leão assegurar matematicamente a classificação.

“Ainda vamos conversar. Mas Guto é uma pessoa fácil, afável, que abraçou o nosso projeto e gosta do clube. Tenho certeza que não teremos muitos problemas para acertar a sua renovação”, afirmou o mandatário leonino.
 
Contratado em fevereiro, após a demissão do técnico Milton Cruz, ao todo, Guto Ferreira comandou o Sport em 42 partidas, com 22 vitórias, 15 empates e apenas cinco derrotas. Um aproveitamento de 64,3%. Na Série B, em 35 rodadas, conseguiu 16 vitórias, 15 empates e quatro derrotas, com rendimento de 60%. O treinador também conquistou o Campeonato Pernambucano.
 
Após a vitória sobre o Botafogo-SP, na última quarta-feira, que deixou o Sport a apenas dois pontos do acesso, o treinador foi questionado sobre o seu futuro no clube. E não escondeu o desejo na manutenção do trabalho.
 
“Quero definir o acesso e busco trabalhar onde esteja feliz. A felicidade do treinador passa para o grupo e isso faz o resultado aparecer. Hoje, eu estou feliz no Sport, mas o que vai acontecer depende do que foi pensado para o projeto e as condições viáveis para esse projeto”, pontuou, que dividiu os méritos da campanha com jogadores, diretoria e também com o seu antecessor.
 
“Conseguimos um ano espetacular para um clube com muitos problemas financeiros, que montou um grupo bom apesar disso. A diretoria fez um trabalho muito bom, Milton (Cruz), também. Não teve os resultados, mas fez um trabalho muito bom. Então é uma construção de todos”, finalizou Guto.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário