GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

No primeiro jogo com torcida nos Aflitos, Náutico enfrenta o Goiás mirando o G4

Hélio dos Anjos não deve mexer muito no time titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu busca segunda vitória seguida na Série B; uma vitória praticamente devolve o time à briga pelo acesso à primeira divisão


O Náutico encara o Goiás, às 21h30, no estádio dos Aflitos, tentando encerrar um jejum de sete jogos sem vencer como mandante. A última vitória do Timbu em seus domínios foi no dia 21 de julho, contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 0. Desde o confronto contra os gaúchos, foram quatro derrotas e três empates. O confronto será mais uma decisão para os alvirrubros na Série B, já que uma vitória seria fundamental para manter o sonho do acesso.

Será o reencontro do clube com seus torcedores, já que o primeiro jogo em que a torcida pôde estar presente foi realizado na Arena de Pernambuco para o estádio dos Aflitos se adequar aos novos protocolos sanitários.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do meia Jean Carlos. O grande destaque do Timbu na Série B cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time titular. Diante disso, a tendência é que o recém-contratado Matheus Jesus, que iniciou a partida contra o Operário-PR, comece no banco de reservas.

Existe uma pequena chance de Jesus iniciar como titular e a equipe ser montada com quatro homens no meio campo e dois no ataque. Entretanto, Hélio prefere um esquema com um atleta entre os zagueiros. Como o volante chegou recentemente, a tendência é o treinador colocá-lo em campo apenas no segundo tempo.

Outra possível alteração é a entrada do lateral-direito Jeferson, que chegou ao clube na última quinta-feira e está apto a estrear. Como Hereda vem tendo atuações abaixo do esperado, cometendo muitos erros defensivos, o atleta pode ser acionado para o confronto.

No ataque, o centroavante Caio Dantas retornou aos gramados na última rodada e anotou o gol da virada do Timbu. Diante disso, o jogador deve ganhar a vaga de Álvaro no comando de ataque. No lado direito do setor ofensivo, o Jailson deve ser mantido na ponta-direita. O jogador teve uma boa atuação na última sexta-feira, dando mais mobilidade na frente. 

Como vem o Goiás?

A equipe goiana voltou ao G4 na rodada passada após superar o Vitória por 3 a 0, chegando aos 48 pontos. Para o confronto contra o Timbu, o técnico Marcelo Cabo poderá repetir a escalação que foi à campo no último sábado, já que não tem ninguém suspenso ou lesionado. Por outro lado, o volante Caio Vinícius cumpriu suspensão e reforça o time na partida. 

Ficha do jogo

Náutico
Anderson; Jeferson, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Goiás
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego (Caio Vinícius) e Elvis; Luan Dias, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Baco

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário