GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em reencontro com a torcida, Sport ganha do Juventude e volta a vencer em casa na Série A

Sport voltou a vencer em casa após 108 dias. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Leão impôs seu futebol desde o início da partida e voltou a dar alegria ao torcedor

No reencontro com a torcida, o Sport não decepcionou e conquistou uma vitória importantíssima na briga contra o rebaixamento. Dessa vez, a vítima foi o Juventude, que foi goleado pelo rubro-negro, pelo placar de 3 a 1, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Zé Welison, Mikael e Chico, pelo Sport, e Paulinho Boia, do Juventude. O resultado positivo também quebrou a marca de 108 dias sem vitória do Sport jogando em seus domínios.
 O JOGO 

O Sport vinha embalado de uma boa partida na vitória contra o Grêmio, na última rodada. O resultado positivo trouxe confiança para a equipe comandada por Gustavo Florentín, que apresentou uma postura bastante propositiva e pressionando bastante o Juventude no primeiro tempo. O Ju, no entanto, explorou bastante a velocidade de seus atacantes e incomodava a equipe rubro-negra em seu rápido contra-ataque.

Mas a pressão do Sport surtiu efeito. Aos 35 minutos, a equipe rubro-negra abriu o placar com gol de Zé Welison, de cabeça, após uma belíssima jogada trabalhada dos jogadores comandados por Gustavo Florentín. O 1 a 0 refletia bem a superioridade do Leão na primeira metade e o resultado se manteve assim até o juiz encerrar o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos voltou com três alterações de uma vez, mostrando a insatisfação com o desempenho da equipe no primeiro tempo. Porém, toda a estratégia do Juventude caiu por água abaixo logo aos três minutos, quando Zé Welison puxou um rápido contra-ataque e achou o atacante Mikael livre pela esquerda, cruzou para a área e o camisa 99 acertou um chutaço, ampliando o placar na Arena de Pernambuco,

Mesmo com o 2 a 0 no placar, o Sport não diminuiu a intensidade. Aos 23 minutos, o zagueiro Chico aproveitou a cobrança de falta e cabeceou firme para marcar o terceiro gol rubro-negro. Porém, aos 33 minutos, o prata da casa fez pênalti no atacante do Juventude e Paulinho Boia marcou e diminuiu o placar na Arena de Pernambuco dando números finais ao confronto.

FICHA DA PARTIDA
Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Pedro), Gustavo (Chico); Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael (Trellez). Técnico: Gustavo Florentín.

Juventude
Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero, William Matheus; Jadson (Wescley), Dawhan, Guilherme Castilho (Ricardinho); Capixaba (Paulinho Boia), Sorriso (Wagner) e Roberson (Nico Castillo). Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Zé Welison, Mikael e Chico (Sport); Paulinho Boia (Juventude).
Cartões amarelos: Everaldo e Gustavo Florentín (Sport); Michel Macedo e Wagner (Juventude).
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Braulio da Silva Machado.
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário