GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de outubro de 2021

NÁUTICO - ISENTANDO DIRETORIA

Hélio isenta diretoria e assume responsabilidade por Náutico não ter contratado um zagueiro

Vitória desta sexta interrompeu sequência negativa do Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)



"Eu não acionei a direção e ela não pode ser cobrada por isso", revelou


Com o término do período de regularização de jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Náutico está definitivamente ‘fechado’. Neste momento, inclusive, o grupo comandado por Hélio dos Anjos, que, nesta sexta-feira (1º), venceu o Operário Ferroviário por 2 a 1, possui mais goleiros do que zagueiros. Algo incomum no futebol. 

Por isso, a diretoria alvirrubra, personificada pelo vice-presidente Diógenes Braga, respondeu questionamentos da imprensa acerca da não contratação de defensores para o plantel que segue em busca do acesso à divisão de elite do Brasil.

“A diretoria participa de todos os debates que acontecem dentro do departamento de futebol, mas alguns assuntos de natureza mais técnica, mais aprofundada, ficam realmente com o corpo técnico que o clube tem e a diretoria confia muito na convicção e na opinião que esse corpo técnico tem. A demanda de contratação de zagueiro não surgiu”, disse.

Em entrevista coletiva após a vitória desta sexta, o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, confirmou a resposta de Diógenes Braga, que, em agosto, valorizou os quatro zagueiros do Timbu. Segundo o comandante alvirrubro, a opção pela falta de zagueiros contratados partiu, à época, dele.

“Estou satisfeito com os reforços. Julgo Jesus pelo comportamento técnico e tático que ele teve. Anderson já foi importante hoje. Jeferson vai ser também. Em relação a formação de elenco, se tiver alguém que tenha que ser criticado em relação à zagueiro, sou eu. Eu assumo essa responsabilidade”. 

“Eu trabalhei em função de ter quatro jogadores de muita qualidade. É um momento de dificuldade. Eu tenho Trindade que executa muito bem essa função. Então, eu não vou discutir qualidade. Eu não acionei a minha direção. A direção não pode ser cobrada por isso”, concluiu o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário