GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - NÃO PODE MAIS ERRAR

Santa Cruz aposta em 'conhecimento de mercado' de Leston Júnior para evitar erros de 2021

Expectativa é de 'três ou quatro' contratações até pré-Nordestão (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Número alto de contratações culminou no descenso à Série D


O desfecho catastrófico da Série C do Campeonato Brasileiro para o Santa Cruz trará, definitivamente, consequências ao Arruda em 2022. Apesar disso, com a reapresentação dos atletas e o início do trabalho de Leston Júnior nesta semana, os olhares do clube foram exclusivamente direcionados à temporada que está prestes a começar. Afinal, o Tricolor decide a sua vida na Copa do Nordeste em cerca de duas semanas, no dia 19.

Após um ano repleto de erros e mais de 40 contratações, a diretoria coral, pelo menos neste período de preparação para o Nordestão, optou por diminuir a margem de contratados. Até o jogo diante do vencedor do embate entre Floresta e Treze o Santa Cruz deve, além de alçar cinco peças do sub-20 ao profissional, trazer três ou quatro jogadores. 

Para isso, a contratação de Leston Júnior, segundo o presidente Joaquim Bezerra, pode ajudar. Afinal, o treinador, em 2020, conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e, em 2021, a permanência na Terceirona pelo Floresta. Na sua coletiva de apresentação, inclusive, o treinador contou sobre seu conhecimento dos mercados das divisões que obteve sucesso.

“Eu entendo que é uma parte que agrega, mas isso por si só não condiciona a gente a atingir os objetivos. Eu sempre digo que o futebol é multifatorial. O sucesso ou insucesso de uma temporada é resultado de muita coisa. E aí eu digo que sempre que para dar certo você precisa aumentar o índice de possibilidades de acerto, que é ter cuidado com alguns pilares e pra mim um dos pilares do futebol é a montagem”. 

“Você precisa ter uma montagem com um índice de assertividade maior (óbvio que é impossível 100%) para que você tenha menos mudança no transcorrer da temporada para que você tenha uma base sólida e que essa base possa ser melhorada e não modificada drasticamente a cada insucesso”, disse o treinador. 

Segundo informações apuradas pela reportagem do Esportes DP, a folha salarial do Santa Cruz deve cair de aproximadamente R$ 450 mil para R$ 250 mil. A diminuição de 44% é, evidentemente, resultado da escassez de fontes de renda para o clube. Diante disso, a aposta coral - e do técnico Leston Júnior - está no conhecimento de mercado. As famigeradas ‘oportunidades’.

“O conhecimento de mercado é um dos fatores base para que tu tenha a perspectiva de uma boa campanha e eu espero que a gente tenha não só isso, mas outros elementos que são importantes para que a gente faça desse nosso novo momento no clube uma trajetória vitoriosa”, concluiu Leston Júnior. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário